Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Rolim de Moura inicia operação de limpeza nas ruas e avenidas

Quarta-feira, 09 Janeiro de 2013 - 09:49 | Ascom


Homens da secretaria de obras iniciaram no início da semana o trabalho de limpeza de canteiros das principais ruas e avenidas de Rolim de Moura. O serviço está sendo feito com maquinário próprio e também com o apoio de máquinas emprestadas por associações de produtores rurais. O serviço começou na Av. 25 de agosto, mas deve atingir todo município até o final desta semana. A medida também é de prevenção contra o mosquito da dengue.



Segundo o secretário titular da pasta, Marcelino Alves, vários equipamentos como roçadeiras manuais e até um carrinho cortador de grama, que estava à disposição da administração do estádio municipal, foram recuperados para dar conta do trabalho de limpeza. Mesmo assim, a ajuda das associações com os tratores é importante para o sucesso da ação. Os equipamentos, geralmente oriundos de emendas parlamentares, foram cedidos temporariamente.

“Foi um pedido do próprio prefeito Cesar, que solicitou o apoio dessas entidades para realizar esse serviço. Nossa secretaria tem poucos equipamentos e é primordial fazer parcerias em momentos de dificuldade. Hoje temos duas frentes de trabalho, que, creio eu, até o final dessa semana, terão feito a limpeza geral de canteiros e dos espaços públicos onde o mato está muito alto. É somando forças que vamos fazer dar certo”, explicou.

Outras equipes da secretaria de obras também continuam fazendo a desobstrução de igarapés e bueiros nos bairros. Frentes também estão recuperando pontes e trechos onde se formaram atoleiros nas linhas vicinais do município. Um bueiro na Av. Recife, próximo do colégio Clarice Lispector também foi consertado pela equipe da prefeitura. Ele havia estourado com as fortes chuvas dos últimos dias de 2012.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também