Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Nacional

Terça-feira, 31 de janeiro de 2012 - 10:05

Estado da Geórgia

Rondoniense entre as vítimas fatais de acidente que deixou 10 mortos nos Estados Unidos

3112012-120546-caber_eua.jpg

O acidente rodoviário que ocorreu no domingo no norte do Estado da Flórida (EUA), deixou 10 mortos, dos quais cinco eram brasileiros e de uma mesma família, informou nesta segunda-feira o site do jornal The Gainesville Sun. Segundo o jornal, que cita uma fonte da igreja que a família frequenta no Estado da Geórgia, os brasileiros participaram de um encontro de três dias em Orlando e voltavam para casa no domingo, quando foram vitimados pelo engavetamento, que envolveu 12 automóveis e seis caminhões.

'Eles não conseguiram ver nada' na autoestrada 75 por causa da neblina, disse Bárbara Almeida, identificada como amiga da família. No desastre, teriam morrido o pastor da igreja, José Carmo Jr; sua esposa, Adriana Carmo; uma filha do casal, Letícia Carmo; o irmão do pastor, Edson Carmo; e a noiva de Edson, Rose. Uma filha do casal, Lidiane Carmo, sobreviveu ao desastre e está internada em condições críticas em um hospital de Gainesville. Bárbara Almeida disse que a igreja que a família e ela frequentam fica ao noroeste de Atlanta e atende imigrantes brasileiros. As autoridades norte-americanas não confirmaram os nomes dos mortos no desastre.

Dois brasileiros identificados, segundo Consulado do Brasil

A identidade de pelo dois dos cinco brasileiros que morreram no engavetamento foi revelada nesta segunda-feira, 30, pelo Consulado Geral do Brasil em Miami. As vítimas são Edson José do Carmo, de Goiás, e Rosélia Fagundes da Silva, de Rondônia. Segundo o funcionário do Consulado, eles tinham 38 e 44 anos, respectivamente

De acordo com as informações da representação diplomática, as cinco vítimas seriam de uma mesma família de brasileiros, mas a identidade de três delas não está ainda confirmada. As famílias já foram notificadas.

Um grupo de cerca de quinze pessoas viajava em duas minivans, segundo o funcionário do Consulado, quando o acidente ocorreu, aparentemente por conta de forte nevoeiro no local. Eles faziam parte de uma igreja de Atlanta e haviam viajado para participar de uma convenção religiosa em Orlando.

Fonte: Agência Estado

Autor: Agência Estado

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comente pelo Facebook


Articulistas



Clickweb Agência Digital