Rondônia Agora
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Cidades
  • Nacional
  • Artigos
  • Todas as Matérias
  • Concursos
  • Redação
  • Publicidade
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Artigos

Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 20:27

COLUNA SEM RECESSO

R$ 15 MILHÕES EMERGENCIALMENTE PARA UMA EMPRESA

Por: ELIANIO NASCIMENTO

A empresa L & L Indústria e Comércio de Alimentos Ltda ganhou contrato emergencial para fornecer marmitex para os pacientes, acompanhantes e plantonistas do Pronto Socorro João Paulo II, Hospital de Base, Centro de Medicina Tropical e Hospital Regional de Cacoal. São R$ 15 milhões de recursos do Fundo Estadual Estadual de Saúde destinados a prestação de serviços na área de alimentação.  Em praticamente todos os governos, a venda de marmitex sempre foi alvo de denúncias e investigação. Um desses contratos também foi alvo da Operação Termópilas.

Parlamentares não gostaram

Apesar da iniciativa ter partido do Sintero, sindicalistas de praticamente todos os demais sindicatos estão recebendo ligações diárias de parlamentares federais preocupados com a manifestação que promete ser gigantesca em protesto contra a indefinição da Transposição. Os políticos não temem somente a radicalização do movimento, mas que os servidores terminem mesmo achando que eles nada fazem em Brasília para resolver logo a situação.

Marinha é uma delas

A deputada federal Marinha Raupp não esconde a preocupação com o movimento. Pode ficar escancarado que a bancada não tem mesmo força. É esperar.

Morreu com ele

Do sindicalista Israel Borges vem uma confidência: o ex-secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva já havia convencido boa parte da equipe sobre o problema dos servidores admitidos após 1.987. Diz Israel que ele baia firme nessa idéia. Mas após a sua morte, esse parecer foi junto.

Não concorrem

Nem Jaime Gazola (PV) e nem Claudio Carvalho (PT) concorrem nas eleições desse ano. Jaime vai torcer para a eleição do deputado Luizinho Goebel em Vilhena e Claudio sonha diariamente em virar deputado se Jesualdo Pires vencer para a Prefeitura de Ji-Paraná.

Pensando bem

Por falar em vereadores, os que defendiam a tese de que quando maior a Câmara, melhor seria para se reelegerem, mudaram completamente de idéia. De 16, o número passa para 21. Daí que como o espaço já está pequeno, pelo menos mais cinco gabinetes devem ser construídos. Mas não é só isso: o convencimento dos grupos que tentarão a presidência no ano que vem deve ser maior. O atual presidente, Eduardo Rodrigues (PV) já avisou que não disputará reeleição para a Mesa Diretora.
 

Fonte: Elianio Nascimento

Autor: Elianio Nascimento

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Veja Também

USINA DE JIRAU TOMA FAZENDA DE VALTER ARAÚJOUSINA DE JIRAU TOMA FAZENDA DE VALTER ARAÚJO

DONADON E BIANCO RESPONDEM AÇÃO POR DINHEIRO EM FUNDAÇÃO ELEITOREIRADONADON E BIANCO RESPONDEM AÇÃO POR DINHEIRO EM FUNDAÇÃO ELEITOREIRA

DEFENSOR DE VALTER, RIBAMAR ARAÚJO APELA NOVAMENTE PARA TUMULTUAR O  PROCESSODEFENSOR DE VALTER, RIBAMAR ARAÚJO APELA NOVAMENTE PARA TUMULTUAR O PROCESSO

PROCURADORIA GERAL ELEITORAL DIZ QUE HERMÍNIO FEZ TUDO CERTO AO SAIR DO PTPROCURADORIA GERAL ELEITORAL DIZ QUE HERMÍNIO FEZ TUDO CERTO AO SAIR DO PT

CONTRATOS DA MAQ SERVICE CONTINUAM SUSPENSOSCONTRATOS DA MAQ SERVICE CONTINUAM SUSPENSOS

O GOLPE CONTRA ESTUDANTES NA EXPOVELO GOLPE CONTRA ESTUDANTES NA EXPOVEL

Comente pelo Facebook




Clickweb Agência Digital