Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Seas reúne primeiras-damas para discutir Plano Futuro

Segunda-feira, 19 Novembro de 2012 - 11:34 | RONDONIAGORA


Paralelamente ao Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitos de Rondônia que acontece dias 22 e 23 próximos, em Porto Velho, também estará em andamento no Aquarius Selva Hotel uma reunião de primeiras-damas e secretários municipais da área social.



A reunião contará com a participação da secretária estadual de Ação Social Cláudia Lucena Aires Moura e de Márcia Lopes, ministra da área na gestão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Na pauta do encontro estarão em discussão as alternativas dos futuros governantes para a área social de seus municípios, pois o entendimento é de que não há desenvolvimento apenas econômico – o crescimento tem de ser no social também.

Também no centro dos debates estará o estímulo a iniciativas empreendedoras e novos pequenos negócios, gerando inclusão social através de trabalho e renda, que inclui o microempreendedor individual. “Isso tudo contribui para a sustentabilidade social e econômica do Estado”, diz Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae/RO.

A secretária Cláudia Moura estará com sua equipe na Seas na busca de meios para a redução dos níveis de misérias, garantindo desenvolvimento sustentável social e economicamente.

Um dos pontos que estarão também em discussão é o Plano Futuro, execução pelo governo estadual como contribuição para a redução das desigualdades sociais e como indutor de políticas locais nos municípios.

O encontro social, assim como o político, é uma realização do Sebrae/RO em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios e com o Governo de Rondônia.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também