Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sebrae e Arom realizam encontro com o prefeitos eleitos

Terça-feira, 20 Novembro de 2012 - 15:29 | Sebrae


Prefeitos e prefeitas de Rondônia eleitos e reeleitos terão a oportunidade de embasar seus planos de governo e gestão nos próximos quatro anos a partir de políticas públicas de inclusão empreendedora. Eles participam nos dias 22 e 23, em Porto Velho, de encontro realizado pelo Sebrae em parceria com o governo estadual e Associação Rondoniense de Municípios.


Rondônia tem 52 municípios distribuídos num território de 243.044 km². Sua economia encontra-se em franca expansão, e, de seus prefeitos, 39 foram eleitos para o primeiro mandato.
A abertura do evento será feita pelo governador Confúcio Moura (PMDB) às 19h30 do dia 22, com a palestra “A prefeitura e a cooperação com o governo estadual e governo federal”, e, no dia seguinte, terá palestras, painéis e reuniões que discutirão, entre outras coisas, desenvolvimento sustentável com medidas para erradicação da miséria.
Rondônia tem 52 municípios distribuídos num território de 243.044 km². Sua economia encontra-se em franca expansão, e, de seus prefeitos, 39 foram eleitos para o primeiro mandato.
Durante o encontro, os eleitos terão informações para estruturar seus planos de governo com inclusão e desenvolvimento em prol dos mais 1,5 milhão de habitantes rondonienses, numa proposta em sintonia dos municípios com governo federal, governo rondoniense e Sebrae/RO, Tribunal de Contas, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Os temas em discussão durante o encontro são: desenvolvimento econômico e social dos municípios com implantação de projetos sociais; ação das secretarias de Planejamento e Finanças como indutores do desenvolvimento municipal; bancos regionais de fomento e administração municipal; cooperação da Secretaria de Assistência Social na geração de trabalho e renda e erradicação da miséria; educação, saúde e segurança – parceria de cooperação com os municípios; Lei Geral da MPE; e Tribunal de Contas como motivador do desenvolvimento econômico-social regional sustentável.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também