Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Seis dias depois de criada Comissão de Transição, prefeito não atende pedido de informações

Terça-feira, 20 Novembro de 2012 - 09:26 | RONDONIAGORA


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), e o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Pacífico, ainda não atenderam o pedido de informações protocolado pela Comissão de Transição nomeada pelo prefeito eleito Mauro Nazif (PSB). Nesta quarta-feira, 20, o chefe da comissão, psicólogo Mário Medeiros, nomeará os técnicos que trabalhavam nas divisões setoriais praticamente dentro das secretarias do município colhendo informações de convênios, ações e número de servidores públicos.



Na última quarta-feira, 14, Mário Medeiros entregou pessoalmente o ofício da Comissão de Transição ao prefeito Roberto Sobrinho solicitando cópias de extratos bancários, convênios, contratos, inventário de pessoal e a aplicação dos recursos das compensações sociais.

Há sérias dúvidas sobre a aplicação dos recursos das compensações. Uma das usinas, Santo Antônio, não quis construir o aterro sanitário – pedida pelo município – porque era uma das condições para que a Marquise – Eco Porto, fizesse o novo contrato com a prefeitura.

Outro questionamento levantando e que nem o prefeito soube responder é com relação ao aditivo assinado com a empresa Canter em cerca de R$ 10 milhões para as obras do viaduto. No mesmo dia, o aditivo foi assinado, liberado e a empresa pediu a dissolução amigável do contrato, medida aceita pelo prefeito Roberto Sobrinho. “Essa informação eu não tenho conhecimento”, disse o prefeito ao repórter do CQC que apresentou o documento.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também