Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sema promove capacitação contra queimadas urbanas aos agentes de saúde da zona Leste

Quinta-feira, 09 Agosto de 2012 - 08:50 | Assessoria


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria de Meio Ambiente, está realizando palestras de prevenção às queimadas urbanas. Segundo o coordenador da campanha, Duarte Lima, as palestras estão acontecendo gradativamente em 10 unidades de saúde da capital. “Para esta ação, junto aos agentes de saúde, selecionamos 10 unidades de saúde que estão localizadas nas áreas de maior incidência de casos de queimadas e localidades de onde a Sema recebe o maior número de denúncias. As palestras já foram realizadas nos bairros Meu Pedacinho de Chão, Caladinho e na policlínica Hamilton Gondin e nesta quarta-feira, 08, foi realizada no bairro Mariana, junto a agentes do programa Saúde na Família e pacientes que fazem parte do programa Hiperdia (que trata de hipertensos e diabéticos).



Segundo as informações do coordenador da campanha contra queimadas urbanas que é intitulada “Apague essa Ideia”, os agentes comunitários foram escolhidos como alvo da campanha por terem um contato direto e diário com a comunidade. “A ideia de combate será disseminada com mais rapidez e eficácia. Cada agente visita cerca de 150 famílias por mês e além de ter acesso a estas pessoas eles têm a confiança da comunidade, são recebido com mais facilidade e a campanha com certeza terá um melhor resultado”, diz Duarte Lima.

As palestras que começaram em maio deste ano vão continuar porque, segundo o coordenador, o resultado tem sido bastante positivo: “As pessoas que são visitadas pelos agentes tem se tornado agentes multiplicadores e nós intensificamos as ações agora porque estamos no período critico das queimadas, no mês de agosto as denúncias e ocorrências se intensificam” diz ele.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também