Rondônia Agora
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Cidades
  • Nacional
  • Artigos
  • Todas as Matérias
  • Concursos
  • Redação
  • Publicidade
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Política

Quarta-feira, 7 de março de 2012 - 15:58

Eleições 2012

Seminário de planejamento estratégico reúne militância do PDT em Ji-Paraná

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado (10) a partir das 8 horas, no auditório da empresa Eucatur em Ji-Paraná, o Seminário Estadual sobre Gestão e Planejamento partidário. São esperados 300 militantes e dirigentes, 24 vereadores e três prefeitos.
“O PDT está capacitando e qualificando suas lideranças, parlamentares, mulheres, jovens. Vamos avaliar nossa atuação na sociedade rondoniense e preparar nossos diretórios. É um evento fechado e para convidados”, explica Ruy Motta, vice-presidente estadual do PDT.

Durante o seminário serão definidas as datas das convenções municipais e regionais. Em abril, o partido irá decidir as coligações e apresentar os pré-candidatos majoritários e proporcionais. A idéia é ampliar as alianças com PT e PMDB. O eixo central dos debates será a instalação da representação da Fundação e Universidade Leonel Brizola, além da criação de diretórios, comissões provisórias, núcleos e movimentos de base.

“Esse seminário vai proporcionar formação do trabalho de base para que todas as executivas municipais sigam as orientações da direção nacional. Por ser um ano eleitoral precisamos estimular a militância. Isso tudo faz parte de uma organização que vai trazer benefícios para os pré-candidatos”, disse Marli Mendonça, secretária geral da executiva e presidente estadual da “Ação Mulheres Trabalhistas”.
Para o senador Acir Gurgacz, o PDT se renova quando prepara seus filiados e parlamentares e investe na formação e capacitação técnica. Segundo ele, essas ações não são realizadas apenas em ano eleitoral. “O encontro faz parte de um esforço nacional do PDT para fortalecer o partido em todo o país. É uma forma de trabalhar os valores pedetistas com as antigas e novas gerações. Considero essa reunião muito importante para que nós do PDT, possamos desenvolver uma diretriz para o partido de acordo com a filosofia que sempre permeou a sua existência. Com isso poderemos desenvolver um planejamento de uma ação partidária ultrapassando os limites das eleições de 2012”, finalizou.

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi (ex-Ministro do Trabalho), estará no evento na companhia do senador Acir Gurgacz. Também confirmaram presença, Manoel Dias, secretário nacional junto com o deputado federal Marco Rogério, e, Airton Gurgacz, vice-governador de Rondônia, ambos do PDT.

O evento será transmitido pela AllTV e pelo Rondoniagora. A Universidade aberta Leonel Brizola – escola de formação política do PDT – também fará transmissão via internet.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comente pelo Facebook


Articulistas



Clickweb Agência Digital