Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

SINDICALISTAS ANUNCIAM ONDA DE PROTESTOS APÓS DECISÃO SOBRE TRANSPOSIÇÃO

Terça-feira, 07 Agosto de 2012 - 12:10 | RONDONIAGORA


O fechamento das usinas do Madeira, da BR-364, protestos nas ruas de todo o Estado e ainda manifestações gigantescas na possível visita da presidente Dilma a Porto Velho (onde viria para inaugurar UPAS e visitar as usinas) são as primeiras medidas anunciadas por sindicalistas após o Governo Federal anunciar que a Transposição do funcionalismo de Rondônia será feita apenas com aqueles contratados até 15 de março de 1987 e ainda com os salários que já são pagos pelo Estado. O representante do Sintero, Manoel Rodrigues resumiu a insatisfação geral afirmando que ninguém aceita mais a enrolação e agora será o tudo ou nada. “Simplesmente cansamos e vamos agir para garantir nossos direitos”, afirmou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

BASTIDORES DA POLÍTICA: TRANSPOSIÇÃO NA RETA FINAL

Como os parlamentares estão cautelosos, preferem aguardar o documento oficial da AGU para convocar os servidores para anunciar as novidades.

PARECER FINAL SOBRE A TRANSPOSIÇÃO SERÁ DIVULGADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

A bancada federal de Rondônia e o governador Confúcio Moura (PMDB) foram convocados para reunião com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, onde devem ser informados oficialmente os parâmetros a serem utilizados pela União no caso da Transposição. SAIBA MAIS:

TRANSPOSIÇÃO: SEMANA DECISIVA PARA SERVIDORES PÚBLICOS

A expectativa da bancada e sindicalistas é que a ministra do Planejamento informe que a Transposição abrange mesmo os servidores admitidos até 31 de dezembro de 1.991, encerrando uma das grandes polêmicas iniciadas com a edição da Emenda Constitucional 60.

MILITARES CONTRATADOS APÓS 1987 TAMBÉM FICAM FORA DA TRANSPOSIÇÃO

O problema é bem maior que o funcionalismo público imaginava. Na tensa reunião ocorrida em Brasília durante a manhã, entre a bancada rondoniense, o...