Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

Terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 11:56

BR-364

Situação da balsa de acesso a Rio Branco é delicada; Motoristas aguardam até 5 horas na fila

Na manhã desta terça-feira a Polícia Rodoviária Federal fez um resumo sobre as condições do trafego em Abunã, distrito de Porto Velho, ponto de travessia do Rio Abunã com utilização de balsa. Registrando travessia lenta, espera de até 5 horas e com uma das balsas avariadas após encalhe em pedras e fila de aproximadamente 4 quilômetros.

A equipe da PRF que se encontra no ponto de travessia do Rio Abunã, emitiu relatório informando que por volta das 23 horas da segunda-feira, houve um encalhe de uma das balsas que opera no local, com avarias em seu casco. O local do encalhe impossibilitava a utilização do embarcador existente, ocasionando a interrupção total da travessia, e mesmo com a utilização de três rebocadores e um pá carregadeira, a retirada somente ocorreu por volta das 09h desta manhã. A balsa avariada conseguiu efetuar a travessia com a utilização de uma bomba para a retirada da água que entrava pela fissura existente, porém ficará inoperante até seu conserto que está previsto para ainda hoje. A balsa avariada foi substituída por outra de menor porte, com capacidade 57% menor, fato que aumentou novamente o tempo de espera para a travessia, que já estava próximo da normalidade.

Até o momento a fila já atinge quatro quilômetros, sendo que a situação poderá se agravar, já que devido a ultima chuva, o terreno próximo ao embarcador encontra-se encharcado e com possibilidade de formação de atoleiros. A previsão de finalização da reconstrução de outro embarcador é para a sexta-feira. A PRF volta a recomendar o adiamento de viagens terrestres para o Estado do Acre, caso não seja possível, é necessário estar preparado para as eventualidades e transtornos que podem ocorrer na travessia do rio. Estoques de água potável e alimentos não perecíveis que possam ser ingeridos sem necessidade de preparo, devem ser parte da bagagem. Será importante também ter muita paciência e seguir integralmente as orientações da equipe da PRF no local.

Fonte: PRF-RO

Autor: PRF-RO

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comentários dos leitores

Nome: Reinaldo Carneiro de Morais
Comentado em 1/9/2010 às 09:33

Em pensar que este é o tão anunciado corredor de exportação para o Pacífico. Mas percebe-se que apenas os políticos do Acre demonstram interesse neste projeto e na construção da ponte. Até quando?

Nome: simone marina vacaro
Comentado em 31/8/2010 às 20:12

Eu acredito que se fosse colocadas fotos da realidade de hoje na travesia do rio, onde a população pudesse ter acesso a elas, tenho certeza que seriam tomadas outras atidudes mais serias, caso contrario estaremos isolados de tudo, ate porq a ponta do abunã é esquecida pelas autoridades.

Nome: Marcio Silva
Comentado em 31/8/2010 às 16:10

Está na hora da população que necessita fazer essas travessias pedirem 'prestação de contas' ao Tribunal de Contas da União que paralizou e cancelou licitações várias vezes, atravancando o desenvolvimento sócio econômico da região.

Nome: Edson Santos
Comentado em 31/8/2010 às 15:24

Gostaria de saber de nossos politicos porque a ponte não saiu até hoje. O nome disso é incompetencia total.

Nome: Mack Willians
Comentado em 31/8/2010 às 13:06

Este fato já vem acontecendo a mais de 10 dias e já teve motoristas que ficaram até 12 horas esperando a travessia e isso pode se agravar ainda mais se as chuvas não se adiantarem, até quando será que o Acre e ponta do Abunã irá ficar a mercê desse tipo de travessia. Cadê a nossa ponte que não sai do projeto. Cadê os responsáveis por essa ponte que não aparece nunca.

Ver Todos (5)

Articulistas

Clickweb Agência Digital