Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Traficante é preso com 66 quilos de coca em Guajará-Mirim

Sábado, 12 Fevereiro de 2011 - 09:00 | RONDONIAGORA


Traficante é preso com 66 quilos de coca em Guajará-Mirim
Uma denúncia anônima dava conta de que na noite desta sexta-feira (11) traficantes entregariam uma farta quantidade de cocaína, em um porto clandestino localizado atrás do Cemitério Santa Cruz, bairro Cristo Rey, em Guajará-Mirim. A informação levou policiais civis do DENARC a intensificar as investigações sobre o tráfico na região. Por volta das 21h30min aconteceu o flagrante.



Fábio Vargas de Castro, 40 anos, conhecido popularmente por “Cachorrinho”, era o suspeito de estar transportando os tabletes de cocaína. Ele foi abordado pelos policiais do DENARC no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com Quintino Bocaiúva, bairro Centro, onde ao perceber a chegada das equipes “Cachorrinho” sem esboçar reação ao volante do carro que dirigia, de placa NCM 4812 de Porto Velho, parou no acostamento da via. Durante revista no porta malas foram encontrados dois sacos de 60 quilos, vazio e com forte odor de pasta base de cocaína. Já no interior do carro, banco traseiro, foram localizadas duas mochilas de viagem em tecido, com aparente excesso de volume, devidamente fechadas com cadarços.

Um dos agentes do DENARC ao abrir uma das mochilas percebeu vários invólucros, tipo tijolo, envolto com fita crepe. Fábio ao ser indagado sobre o que tinha dentro das bolsas relatou que era cocaína, e pesava 65 quilos. Quando perguntado da procedência de todo o produto somente respondeu que tinha recebido tal quantidade em um porto clandestino atrás do Cemitério municipal Santa Cruz, bairro Cristo Rey, e que pelo transporte ganharia 50 reais por cada “tijolo”. Com ele também foi apreendido o valor de R$ 2.051,00 reais (espécie) em moeda nacional.

Os 65 “tijolos”, depois de periciado, pesaram 66 quilos e 369 gramas de cocaína oxidada. “Cachorrinho” foi flagranteado, pelo delegado Ronaldo Carvalho Campos, e vai responder o Art. 33 da Lei 11.343/2006. Fábio foi levado sob forte esquema de segurança ao presídio “Pandinha” em Nova Mamoré. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também