Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

TRANSPOSIÇÃO: SINDICATOS BUSCAM AUDIÊNCIA COM DILMA ROUSSEF

Terça-feira, 21 Agosto de 2012 - 14:29 | Assessoria


A bancada federal e os sindicatos envolvidos na transposição dos servidores estaduais rondonienses para os quadros da União continuam articulando em Brasília uma forma de mudar as intenções do Governo Federal em publicar uma Instrução Normativa beneficiando somente os servidores admitidos até o ano de 1987, quando ocorreu a posse do 1º governador eleito do Estado.



Na segunda-feira foi protocolado no Gabinete da Presidência, um pedido de audiência com a presidente da República Dilma Roussef. Os sindicalistas e a bancada vão cobrar da presidente o compromisso assumido por ela quando de sua passagem por Rondônia no ano passado, em visita a Rondônia. “Até que se publique a Instrução Normativa, não há nada de oficial sobre a transposição”, afirmou o presidente do Sindsaúde, Caio Marin.

Desde o início da semana, o Sindsaúde tem visitado as unidades de saúde da capital e informando os servidores sobre o andamento do processo sobre a transposição. Ele enumerou alguns entraves que estão levando o Governo Federal a barrar a EC 60, como a greve de várias categorias do funcionalismo federal como Universidade Federal de Rondônia, Polícia Rodoviária, dentre outras.

“O Governo Federal está passando por um momento político delicado. Conceder para Rondônia uma transposição na proporção em que estamos pedindo seria algo temeroso para a União. No entanto, estamos aguardando o desenrolar dos fatos e uma audiência. Na mesa de negociação será possível discutir esses problemas e chegarmos uma proposta que atenda aos servidores e ao Governo”, ressaltou Caio marin.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

UNIÃO MANTÉM TRANSPOSIÇÃO BENEFICIANDO SOMENTE SERVIDORES ADMITIDOS ATÉ 1987

Por enquanto no entanto, o servidor que optar vai receber o salário que já recebe atualmente pelo Estado. Os funcionários da época e que estivessem em lotação nos municípios também podem fazer opção. Uma nota técnica deve ser apresentada ainda nesta quarta-feira em Brasília. CONFIRA: