Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

TRÊS DEPUTADOS REJEITARAM ASSINAR CPI; DELTA ESTEVE POR AQUI

Sábado, 21 Abril de 2012 - 19:51 | Elianio Nascimento


CPI do Cachoeira

Três deputados federais de Rondônia precisam se explicar ao eleitorado os motivos que os levaram a não assinar a CPI que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com a classe político e empresarial do país. Segundo dados da Câmara Federal os deputados Carlos Magno (PP), Natan Donadon (PMDB) e Nilton Capixaba (PTB) rejeitaram os pedidos realizados pelos idealizadores da CPI.

Corrupção

Curiosamente os três parlamentares que não assinaram a CPI já estiveram envolvidos de uma forma ou outra em denúncias de corrupção. Natan Donadon, por exemplo, ainda se segura no mandato por força da inoperância do STF. Carlos Magno chegou a ser preso e Capixaba enrolou-se há alguns anos quando pipocaram denúncias contra a Máfia dos Sanguessugas.

A Delta por aqui


Se a nível local a impunidade do foragido conta com a ajuda do sistema, a nível mundial o mesmo acontece: o Banco de Dados da Interpol (www.interpol.int) não conta com nenhuma informação de que Valter Araújo seja foragido...Vá entender.

Melhor não polemizar

Em funcionamento desde o começo do ano, o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) ainda não conta com dados atualizados de Rondônia. O sistema funciona no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deveria ajudar na localização de foragidos. Mas nada consta contra o foragido Valter Araújo e isso é um problema. Lá também pode ser impressa uma declaração informando que nada consta no Banco.

Interpol também nada

Se a nível local a impunidade do foragido conta com a ajuda do sistema, a nível mundial o mesmo acontece: o Banco de Dados da Interpol (www.interpol.int) não conta com nenhuma informação de que Valter Araújo seja foragido...Vá entender.

Melhor não polemizar

Embora que internamente os deputados denunciados na Operação Termópilas ainda pressionem para retornarem à Mesa Diretora, a nível judicial eles aparentemente desistiram. Não levaram o assunto à frente, depois que a Justiça local manteve a decisão de afastá-los por tempo indeterminado.

Greve na saúde

Marcada para a segunda-feira a assembleia-geral do Sindsaúde que certamente irá decidir pela greve em todo o Estado. Eles reclamam a falta de diálogo e principalmente a aprovação do PCCR e reajuste salarial, além do pagamento correto dos adicionais de insalubridade e periculosidade e reformulação da legislação e até uma novidade: redução das nomeações políticas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

PETISTAS SE ABRAÇAM E MANTÉM EPIFÂNIA PRESIDENTE

Eles nada decidiram e ficou tudo para o próximo evento da legenda.

ANA DA 8 FOI AO STJ TENTAR RETORNO À MESA, MAS PERDEU

Ministro citou que a decisão do desembargador Sansão Saldanha foi bem tomada...

TRIBUNAL DE CONTAS JULGA REPASSE DE RECURSOS DAS USINAS

Governo tira petista e coloca ex-deputada como adjunta

PREFEITURA PAGA CARO PARA PROCURADORES SEREM DOUTORES

Dois procuradores viajam a São Paulo para curso pago pelo contribuinte