Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

TRIBUNAL DE CONTAS JULGA REPASSE DE RECURSOS DAS USINAS

Quarta-feira, 25 Abril de 2012 - 19:22 | Elianio Nascimento


Lebrão se enganou...



Segundo o deputado estadual Adelino Follador (DEM), seu colega e presidente da Comissão Parlamentar Processante, José Lebrão (PTN), equivocou-se sobre a tal correspondência com aviso de recebimento encaminhada a um dos advogados do foragido Valter Araújo que mora em Cuiabá. José Antônio Duarte Alves aceitou o encargo no último dia 17 e tem prazo até esta quinta-feira para apresentar a defesa do acusado. Mas essa data não é final. A própria Comissão definiu que os advogados podem fazer essa defesa pessoalmente.

Dinheiro das usinas

O Tribunal de Contas realiza sessão nesta quinta-feira e vai analisar os relatórios de uma auditoria especial que apurou como o dinheiro da Usina de Santo Antônio foi usado nos últimos anos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho. Se a auditoria for séria vai sobrar...

Mudanças no primeiro escalão

A ex-deputada Milene Mota vai assumir, a partir de 1º de maio, o cargo de secretaria-adjunta da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos. Edson Silveira, que ainda ocupa a cadeira, será remanejado para a Casa Civil, onde permanecerá como assessor especial.

PTB

Combalido desde a descoberta que um de seus líderes maiores era um quadrilheiro, o PTB respira sem muitas opções neste ano. Aliás, repete o mesmo percurso dos anos anteriores. Na Capital por exemplo, o foragido Valter Araújo endossou a ficha de filiação de muita gente, que hoje esconde até mesmo que seja filiado a alguma legenda...

Petistas respiram

Funciona assim para os petistas: esperam com toda certeza que o caso da Termópilas esfrie nos próximos meses, daí a vida de Epifânia Barbosa fica mais light. Acreditam ainda que Roberto Sobrinho não irá atrapalhar a vida de Fátima Cleide. E pela sobrevivência de todos, estão crentes que será bastante diferente a atitude do prefeito da Capital nesta campanha eleitoral. A mudança seria radical e bem distante daquele então coordenador-geral da campanha do finado Eduardo Valverde. Alguns até hoje entretanto, ainda cobram prestação de contas. Ai já seria demais.

Manteve a versão

A deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) repetiu, em defesa a Comissão Processante da Assembléia Legislativa, que recebeu R$ 60 mil do grupo de Valter Araújo. A versão já foi publicada exclusivamente pelo RONDONIAGORA há exatos 90 dias. Orientada por juristas ela havia confessado que devolveu o dinheiro. A notícia pode ser vista aqui:

O que vem por ai

Das defesas apresentadas a Comissão Processante, a de Epifânia Barbosa está longe de ser a mais espetacular: Zequinha Araújo por exemplo, disse que recebeu dinheiro do esquema, mas das mãos de José Batista e seria para pagamento de dívidas de campanha.

Empréstimo

Para se livrar da acusação de que recebiam mensalões para manter o poder de Valter Araújo, a maioria dos acusados no entanto, falou que recebia algum dinheiro, mas era emprestado do todo poderoso.

Defesa técnica

Se apresentar defesa, Valter Araújo vai optar por defesa técnica tentando descaracterizar tudo o que o MP e PF tem contra ele. Foi assim no Judiciário. Assim, os parlamentares que disseram que receberam empréstimo não terão muito apoio em suas defesas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA PUNE JUÍZA

O Tribunal de Justiça de Rondônia aplicou a pena de disponibilidade à juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro por ter feito “atos incompatíveis com o cargo”. A magistrada não terá prejuízo a sua remuneração. Confira mais sobre o mundo político.

TRIBUNAL DE CONTAS BARRA NOVA FARRA NA SEDUC

Através da Supel, Representação de Guajará iria licitar empresa para transporte escolar, mas conselheiro descobriu irregularidades

PETISTAS SE ABRAÇAM E MANTÉM EPIFÂNIA PRESIDENTE

Eles nada decidiram e ficou tudo para o próximo evento da legenda.