Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Unir divulga nota e diz que cobrará punição de culpados por morte de professor

Quarta-feira, 11 Janeiro de 2012 - 16:35 | RONDONIAGORA


Confira notas divulgadas pela UNIR sobre a morte do professor André Penin dos Santos:



A Reitoria da Fundação Universidade Federal de Rondônia vem a público informar que irá acompanhar junto às autoridades policiais, a investigação e elucidação da morte do professor Doutor André Penin dos Santos, e cobrar a punição dos culpados. Informa, ainda, que a Pró-Reitoria Gestão de Pessoas, através de sua DRH e CRD, está tomando providências em relação ao auxílio-funeral e os préstimos aos familiares.

André Penin Santos Lima possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (2000) , graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) , mestrado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2010).

Atualmente, era Professor da Fundação Universidade Federal de Rondônia, professor colaborador da Universidade Estadual do Amazonas e Membro de corpo editorial da Veredas Amazônicas. Tinha experiência na área de Arqueologia. Atuando. Principalmente. nos seguintes temas: Patrimônio, Arqueologia, Arqueologia de Contrato, Gestão, Cultura.

Formação complementar

2006 - Extensão universitária em Introdução à Gestão do Patrimônio Arqueológico pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.

Nota de Pesar

É com o mais profundo pesar que a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e toda a comunidade acadêmica comunicam a morte do professor Doutor André Penin Santos de Lima, confirmada hoje pelas autoridades policiais de Rondônia. André Penin era professor da Unir desde 2009, onde exercia a função de vice-chefe do Departamento de Arqueologia. Sua partida precoce muito nos entristeceu, mas o legado de seu profissionalismo há de ser lembrado para sempre na universidade.

O horário e o local do velório/translado serão informados nas próximas horas pelo Gabinete da Reitoria.

Professora Doutora Maria Cristina Victorino – Vice-Reitora no Exercício da Reitoria

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também