Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Vagno Panisoly vence em Ouro Preto com o apoio do prefeito Alex Testoni

Segunda-feira, 03 Outubro de 2016 - 10:37 | Da redação


Vagno Panisoly vence em Ouro Preto com o apoio do prefeito Alex Testoni
Numa disputa apertada, o candidato Vagno Panisoly, do PSDC, da coligação Renovação: Seu Voto Faz a Diferença, do PSDC, PRB e PSB, foi eleito prefeito de Ouro Preto do Oeste com 9.686 votos, totalizando 51,66% dos votos válidos. Ele recebeu o apoio do prefeito Alex Testoni (PSD), que declarou apoio ao candidato novato na política no dia 16 de setembro.



Vagno obteve 624 votos a mais que a vereadora e professora Rosaria Helena, do PROS, da coligação Ouro Preto Com a Força do Povo (PROS, PMDB, PRB, PHS, PP, PDT, PRP, PT, PSDB, PSC E PSD), coalizão que tinha o apoio deputado estadual Marcelino Tenório, do governador Confúcio Moura e do presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho.

O número de abstenções em Ouro Preto foi o mais alto de todas as eleições, um total de 8.740 eleitores deixou de comparecer às urnas; foram contabilizados 1.719 votos nulos e 779 eleitores votaram em branco, de um total de 29.716 eleitores.

O grupo de Panisoly comemorava a vitória antes do fechamento das urnas, porque pesquisa de boca de urna indicava que o candidato apoiado pelo prefeito Alex Testoni seria vencedor.

Durante a campanha, o prefeito Alex Testoni fez o compromisso com a população de iniciar a transição de governo no outro dia após a eleição; ele prometeu que poderá ficar até seis meses auxiliando a futura administração de Vagno Panisoly. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também