Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Valverde: Líder do Governo na Câmara garante apoio da bancada na votação da regulamentação da transposição na próxima semana

Quarta-feira, 12 Maio de 2010 - 21:57 | RONDONIAGORA


O deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) parece perdido em Brasília, ou no mínimo tenta esconder a verdade sobre o mais novo problema para a regulamentação da Transposição dos servidores públicos de Rondônia. Apressadamente ele mandou matérias a redações de jornais na noite desta quarta-feira tentando impor que não passaram de boatos as informações sobre a orientação do Palácio do Planalto para que se vetem artigos na Medida Provisória 472 (PLV 01/2010). De fato o RONDONIAGORA baseou-se inicialmente em depoimentos de três líderes sindicais, mas em seguida ouviu do próprio líder do Governo, Cândido Cândido Vaccarezza (PT-SP) sobre a imposição do Governo Federal, que poderia fazer pouco e que não iria assumir uma rebelião oficialmente contra o Planalto, mas sugeria essa idéia. O relator, Marcelo Ortiz (PV-SP) disse que teria que sacrificar toda a Emenda 28. O Jornal não tem interesse algum em mentir aos seus leitores, ou utilizar seu noticiário com objetivo eleitoreiro, mas como sempre fez, alertar a população de Rondônia de que a Transposição se transformou em uma grande moeda de troca eleitoral.



Por outro lado, talvez o deputado federal Valverde não se lembre, mas no último dia 26 de abril, ele próprio alertava sérios erros na Transposição ser apresentada via Medida Provisória e considerou que o presidente Lula poderia vetar o benefício. CLIQUE AQUI E REVEJA ESSA MATÉRIA EM VÍDEO:

E veja agora matéria de última hora enviada pelo parlamentar nesta quinta:


O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT/RO) acaba de reunir-se com o Líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT/SP) que desmentiu boatos de que a base do governo teria a orientação de votar pela rejeição da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia.

Segundo Valverde, o mau uso de informações com o intuito meramente político-partidário tem causado desunião entre os sindicatos e, consequentemente, na Bancada de Rondônia, o que é extremamente prejudicial. “Esse não é o melhor momento para disputas eleitorais. Agora, é hora, de união da bancada e dos sindicatos por um interesse maior. Não há nenhuma orientação dos parlamentares do PT e da base para que votem contrário. O entendimento continua o mesmo que foi acordado anteriormente e votado no Senado Federal na MP 472”, disse.

Com relação à divergência do Governo em relação à ampliação do alcance dos servidores transpostos de Amapá e Roraima para o quadro Federal, o deputado disse que os sindicatos já sabiam que esse assunto seria discutido separadamente no Planejamento e na Casa Civil. “Quero tranquilizar a todos os servidores que serão beneficiados com a regulamentação. Nós sabemos que a matéria seria de tramitação difícil aqui na Câmara Federal, mas, fizemos todos os diálogos necessários com o líder do Governo e com o relator da matéria para manter o texto aprovado no Senado, então, são notícias fantasiosas que visam contemplar interesses político-partidários de pré-candidatos, que com essas atitudes, demonstram torcida contrária à aprovação da regulamentação”, enfatizou.

A discussão e votação da MP 472 ficaram para a próxima semana (terça ou quarta-feira), porém, o deputado Valverde garantiu que tem se empenhado junto com o líder do Governo para convencer todas as outras bancadas a votarem a favor da regulamentação. “Nós estamos tratando da matéria de maneira muito cautelosa e muito sóbria, pois estamos fazendo um trabalho sério. Infelizmente não é possível blindar todas as possibilidades de interferências negativas, mas eu quero garantir ao servidor de Rondônia que na próxima semana estaremos votando o texto aqui na câmara”, concluiu Valverde.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também