Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Vereadores querem indicar administradores de distritos

Sexta-feira, 11 Janeiro de 2013 - 15:52 | Rondoniagora e Marcos Santos


O prefeito Mauro Nazif (PSB) recebeu no final da manhã de hoje em audiência no Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento um grupo de sete vereadores de Porto Velho. Na pauta, a discussão sobre os problemas existentes nos distritos, localidades e comunidades ribeirinhas da região de Porto Velho, quando à questão de suas administrações, e melhorias de infraestrutura.



A questão da localidade de Rio Pardo, a 150 quilômetros de Porto Velho, foi um dos temas da pauta. A localidade corre sério risco de corte no fornecimento de energia elétrica e do reinício do ano letivo por falta de escolas, transporte, e professores. Mauro disse aos vereadores que já contatou com as secretarias competentes para a resolução dos problemas no tempo mais breve possível.

Eles reivindicaram ainda a mudança na administração dos distritos, que foi nomeada pelo prefeito esta semana. Todos os distritos e localidades acabaram sendo ocupadas por representantes da administração passada, o que tem gerado insatisfação de moradores e lideranças comunitárias. Vários desses representantes estariam, inclusive destratando vereadores da oposição.

Uma lei aprovada pela Câmara no ano passado, e ainda não sancionada prevê a eleição direta para a escolha dos cargos exercidos por administradores.

Outro tema debatido foi a questão do transporte. Em Jacy-Paraná, por exemplo, vários estudantes estão com dificuldades de frequentar a faculdade em Porto Velho por falta de transporte. O mesmo acontece com os professores que moram na capital e dão aula no distrito. Segundo o prefeito, os convênios do transporte não foram celebrados, mas que irá buscar uma solução nos próximos dias.

Mauro Nazif elogiou a postura dos vereadores que realmente estão mostrando trabalho e buscando soluções para a situação dos distritos. Ele frisou que já deixou determinado aos secretários municipais que atenda aos vereadores e que qualquer tipo de boicote, não será tolerado e que deve ser comunicado imediatamente a ele. “Minha administração está aberta a todos os vereadores”, finalizou.
REUNIÃO COM 21 VEREADORES

O prefeito Mauro Nazif (PSB), disse que na próxima semana vai fazer um chamamento público com todos os 21 vereadores. O prefeito fez questão de elogiar a união dos oito vereadores e disse que os secretários estão aconselhados a ouvir e receber todos os vereadores nas secretarias para que todas as suas reivindicações em prol das comunidades sejam atendidas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também