Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Vilhena e Chupinguaia já registraram oito casos de estupros em 2011

Quinta-feira, 05 Maio de 2011 - 08:45 | Extra de Rondônia


O aumento de violência contra a mulher tem preocupado os órgãos de fiscalização especializados neste tipo de crime. O que mais preocupa, além do aumento é a brutalidade empregada pelos agressores.



No que se refere à violência sexual, segundo registros da Delegacia de Defesa da Mulher, este ano ocorreram oito casos de estupro consumado na área de abrangência que engloba as cidades de Vilhena e Chupinguaia, três tentativas e sete estupros de vulneráveis (contra menores de idade) que se caracteriza tanto por conjunção carnal quanto por atos libidinosos contra menor.

O último caso de estupro consumado ocorreu contra uma mulher de 32 anos a uma semana na cidade de Vilhena e o infrator ainda não foi localizado.

Violência doméstica

Outra grande preocupação é a violência que ocorre dentro dos lares, tanto contra mulheres quanto contra menores. E qualquer tipo de agressão, sendo moral, física, psicológica ou sexual, pode gerar seqüelas e traumas para o resto de suas vidas, principalmente pelo fato de serem agredidas por muitos anos.

A delegada Solangela Guimarães, que atua na cidade de Vilhena há cerca de seis anos, afirma que as denúncias aumentaram neste 1º trimestre com relação ao ano passado, mas ainda existe uma grande resistência das vítimas em denunciar o agressor devido ao vínculo afetivo, que em muitos casos é o próprio marido, ex-marido ou até mesmo namorado.

Foram registradas 421 ocorrências na Delegacia de Defesa da Mulher desde o início do ano, e a delegada ressalta que entre estas vários tipos de crimes estão englobados. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também