Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

VÔO DA TRIP DE PORTO VELHO A MINAS FAZ POUSO FORÇADO E DEIXA 5 FERIDOS

Segunda-feira, 06 Fevereiro de 2012 - 08:43 | G1


Cinco pessoas, entre passageiros e tripulantes da companhia Trip Linhas Aéreas, ficaram feridas depois que a aeronave da empresa fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no final da tarde de domingo (5). De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo saiu de Porto Velho (RO) com destino a Confins (MG), quando enfrentou uma forte turbulência e precisou interromper viagem.


saiba mais
Por volta das 17h40 (horário de Mato Grosso), o avião com 82 passageiros pousou em solo mato-grossense para que as vítimas fossem atendidas. Entre os feridos, quatro passageiros e uma comissária de bordo. Ela estaria servindo refeições no momento. Todos foram encaminhados para um hospital de Cuiabá, medicados e liberados ainda na noite de domingo. Segundo a Infraero, a aeronave permaneceu por cerca de três horas no aeroporto antes de seguir viagem novamente.
saiba mais

Alguns passageiros foram remanejados para outra companhia aérea e embarcaram em direção a Minas Gerais. Outros aguardaram na mesma aeronave que fez o pouso forçado e seguiram viagem pouco tempo depois. A assessoria de imprensa da empresa foi procurada pelo G1, mas nenhum representante foi localizado.

Este foi o segundo caso de mesma natureza registrado em uma semana no aeroporto de Mato Grosso. Na terça-feira (31) um avião de pequeno porte fez um pouso forçado depois de enfrentar problemas na hora de aterrissar. Em nota, a empresa de táxi aéreo Asta informou não saber o que ocorreu com a aeronave.

O avião EMB-810D, prefixo PT-VNO transportava dois passageiros e contava com dois tripulantes a bordo. Segundo a Infraero, o pouso ocorreu por volta das 11h10 e ninguém ficou ferido.

À ocasião, a assessoria de imprensa da Infraero informou que o ′peito′ do avião foi utilizado pelo piloto para suprir a falta do trem de pouso. A pista ficou interditada por cerca de 50 minutos.

Segundo o sub-comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Várzea Grande, capitão Marcelo Augusto Revelis Carvalho, água e espuma foram utilizados para evitar princípio de fogo ou mesmo explosão da aeronave.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também