Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 - 09h10

Ação rápida da Polícia salva criança de afogamento

RONDONIAGORA.COM/ASCOM


Uma criança recém-nascida foi salva pelos policiais militares Sampaio, Santana e Davi, da Base de Policiamento Comunitário do 6º Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, quando eles foram solicitados a atender uma ocorrência de auxílio a doente na Avenida Clara Nunes, nº 5062, bairro Jardim das Esmeraldas.No local ficaram sabendo que uma criança de 23 dias de nascimento estava desmaiada e a mãe chorando ao lado do filho. Ela disse aos PM’s que ao dar banho no filho, descuidou-se e ele se afogou na banheira, ficando desacordado. Segundo os PM’s da RP–557, que atenderam a solicitação, ao chegarem se depararam com o menino em estado aparentemente pálido e de imediato conduziram-no ao pronto socorro do Hospital Regional, juntamente com a mãe.

No percurso até o hospital, além do preparo profissional, os policiais militares fizeram massagens cardíacas e salvaram o bebê. Foi o preparo emocional que ajudou no salvamento da criança e segundo eles, dentro da viatura policial ela já estava ficando roxa e com dificuldades para respirar, nesse momento tiveram de fazer os procedimentos de primeiros socorros.

Com a massagem recebida no peito e sopro na boca, foi possível salvar a vida da criança. Com estes procedimentos o bebê começou a expelir a água que tinha ingerido durante o banho. No hospital o médico continuou os procedimentos e graças à atitude dos componentes da viatura policial do 6º Batalhão PM, a criança foi salva.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions