Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Condutor de veículo que atropelou e matou jovem em calçada se apresenta à Polícia

Segunda-feira, 20 Fevereiro de 2017 - 16:13 | da Redação


Condutor de veículo que atropelou e matou jovem em calçada se apresenta à Polícia
Maicon Lopes Ferraz

O condutor da caminhonete S10 cabine simples, de cor prata, que na madrugada do último domingo atropelou e matou Maicon Lopes Ferraz, 25 anos, é Cleber Botelho, de 28 anos, proprietário de uma oficina de motos na Avenida Duque de Caxias, subesquina com a rua Seringueiros, e não Luan Torres, conforme consta no boletim policial registrado na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste.

Cleber Botelho se apresentou na Delegacia nesta segunda-feira acompanhado de um advogado, prestou depoimento ao delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira, e deu a sua versão para o acidente fatídico, e como escapou do flagrante foi liberado para responder em liberdade.

Ele afirma que está fazendo uso de medicamentos e não havia ingerido bebida alcoólica, narrou que estava seguindo sentido a BR-364 aproximadamente a 60 km/h, que não atropelou Maicon na calçada, e a vítima teria tentado atravessar a pista de maneira rápida, da esquerda para a direita, e por isso não teve tempo de frear.

Com base no depoimento de testemunhas que presenciaram o acidente, a guarnição da PM que esteve no local do acidente relatou na ocorrência que a vítima teria sido atropelada na calçada da Avenida Jorge Teixeira. Populares afirmaram ainda que quem conduzia a caminhonete no momento do acidente seria Luan Torres.

No entanto, Cleber afirmou ao delegado, que na madrugada de domingo estava andando pela cidade na companhia de Luan Torres, ambos passaram em frente à casa noturna Route e não entraram, depois resolveram seguir para a avenida Jorge Teixeira. Ao passarem perto do bar da “Loira” o carona teria avistado um amigo e pediu que Cleber parasse o veículo.

Cleber afirmou que no referido bar não permaneceram cinco minutos, seguiu até próximo da rotatória com a rua José Lenk, de acesso a Cohab, deixou o amigo em casa e retornou pela avenida, vindo a atropelar a vítima na altura do número 969. No depoimento, Cleber disse que após o acidente ficou assustado, entrou em pânico e fugiu temendo ser agredido. Foi para casa, e quando amanheceu decidiu ir para seguir a residência de um parente em Ji-Paraná, onde deixou o veículo.

O condutor da caminhonete disse que só tomou conhecimento que a vítima havia falecido pela manhã, através de um telefonema de Luan. O advogado do acusado garantiu para as autoridades policiais que até a terça-feira ele apresentará o veículo para a realização da perícia técnica.

O delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira, informou que Cleber Botelho vai responder por homicídio culposo com pena majorada em até 1/3, por ter fugido do local do acidente e omitido o socorro à vítima.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também