Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 26 de Fevereiro de 2008 - 10h40

MOTORISTA ACUSA SARGENTO DA PM DE TENTAR MATÁ-LO; VÍTIMA QUASE FOI BALEADA NO PORTÃO DE CASA

RONDONIAGORA.COM


O motorista Rômulo Ribeiro Alencar, 19 anos, quase foi morto a tiro, quando se encontrava junto ao portão de casa, à Rua José Camacho, nº 2715, bairro Liberdade, área Norte de Porto Velho. De acordo com o “BO” nº 1458/2008 registrada no 2º DP, o disparo teria sido efetuado por um homem que se identificou como Ivan, sargento da Polícia Militar. Além de registrar ocorrência na Polícia Civil, a vítima também comunicou o ocorrido à Corregedoria da PM, conforme ocorrência nº 023/2008.Alencar declarou que por volta das 23h45min do último sábado, estava em frente à residência dele aguardando um amigo para saírem juntos, quando avistou um homem trajando bermuda, camiseta branca e boné, montado em uma bicicleta. O ciclista jogou a bicicleta ao chão, foi em direção ao rapaz e gritou: “parado vagabundo”. Em seguida, apontou a arma na direção de Alencar e disparou. Por sorte a vítima não foi baleada, correu para o interior da casa e tentou ligar para o 190, mas não conseguiu. O projétil atingiu o portão.

O amigo de Alencar chegou em seguida, mas ao ver o homem na frente da casa, ficou temeroso e não parou. Ele ligou para Alencar avisando que tinha um estranho no local. A vítima contou o que acabara de acontecer e pediu que o amigo ligasse para a polícia, pois não estava conseguindo, devido ao nervosismo.

Minutos depois uma viatura chegou. Imaginando que estavam ali para atendê-lo, o rapaz saiu e foi até o portão. Os policiais teriam apontado armas para ele e ordenado: “sai daí vagabundo”. Na seqüência, encostaram Alencar na parede para revistá-lo. O homem que chegou primeiro de bicicleta passou a ameaçá-lo novamente, encostando a arma na barriga do rapaz.

As ameaças e humilhações só cessaram porque chegou outra viatura ao local e o sargento que comandava a RP, cujo nome não foi mencionado, reconheceu Alencar e disse: “ele é menino do bem, trabalha na OAB. Só então perguntaram o que a vítima fazia ali e Alencar explicou que aquela era a casa dele.

O homem que estava de bicicleta se identificou como sargento PM Ivan e pediu desculpas. Bateu no ombro de Alencar e falou: “escapou de morrer vagabundo”. Logo após, os policiais se retiraram.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions