Rondônia, domingo, 25 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 26 de Janeiro de 2008 - 05h32

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR ERNESTO CATÂNEO

Lenilson Guedes


Após 10 dias de intensa investigação policiais militares pertencentes ao GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, em conjunto com policiais da delegacia de Patrimôni, o Serviço de Inteligência da PM e policiais civis em Ariquemes, conseguiram localizar e prender Luiz Fernando Soares da Silva, “Cowboy”, acusado de ter participado do assassinato do empresário Ernesto Catâneo, em Ariquemes. Ele foi preso por volta das 15 horas desta sexta-feira, em uma casa a cerca de 40 Km de Cujubim em Rondônia. Preso, foi apresentado ao delegadol Rilmo Braga, titular da delegacia de Polícia Civil em Ariquemes.O acusado disse que não está arrependido, pois não matou o empresário e sim, o menor é o assassino. Disse ainda ter deixado o menor com a vítima na Travessa D-40, no município de Ariquemes, para fazer compras na cidade e pedir o resgate de R$ 2 milhões de reais. Sem ressentimentos, Luiz Fernando informou também que assistiu pelos meios de comunicação quando a Polícia encontrou o carro.
De acordo com o acusado, quando pretendia voltar ao cativeiro encontrou o menor na rodoviária que informou não ser mais necessário ir ao local onde estava com o seqüestrado. “Não precisa retornar, pois já fiz o serviço”, disse.
A imprensa local “Cowboy” deixou clara sua revolta com o fazendeiro. “Ele não sabia falar com ninguém”. Quando estava cavando buracos para cerca foi xingado por Catâneo. Para realizar o seqüestro passou cerca de uma semana junto com o menor embaixo de uma ponte aguardando o momento quando empresário saiu da fazenda para atacar.
Por outro lado, em seu depoimento ao delegado Rilmo Braga o acusado disse que há cerca de 3 anos trabalhou na fazenda da vítima como diarista não tendo nenhuma aproximação com Catâneo. Logo após, confessou ter sido ele o autor de várias pauladas na cabeça do seqüestrado. Confessou também que ao pedir o resgate o fazendeiro já estava morto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions