Rondônia, sexta-feira, 21 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 - 10h15

Porto Velho terá show inédito de "stand-up comedy"

Assessoria


Só com o microfone, o humorista encara o público sem qualquer recurso, a não ser a própria inteligência. A stand-up comedy, gênero tipicamente americano de humor, é uma das especialidades de Rafinha Bastos, humorista gaúcho radicado em São Paulo.Rafinha se apresentará em Porto Velho no dia 19 de março com o espetáculo "A arte do insulto", no Salão Netuno do Aquarius Selva Hotel. Trata-se de um show inédito na região Norte. Informações pelo sitel http://www.turnedorafinha.com.br telefones (69) 8115 0545/9221 9412.

O artista está em cartaz às sextas-feiras e sábados em São Paulo no Teatro Crowne Plaza.

"Quando eu era nenê, eu tinha uma dificuldade tremenda para dormir. Culpa do meu pai que cantava: nana nenê, que a Cuca vem pegar... Quer dizer que a Cuca vem pegar, então. E se eu estiver dormindo, eu estou f...". É com tiradas perspicazes como essa que Rafinha Bastos vem conquistando fãs na internet e nos palcos.

O humorista é um dos fundadores do Clube da Comédia Stand-Up, em São Paulo e criador da Página do Rafinha, na qual exibia sátiras de videoclipes.

A stand-up comedy

Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, estando geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena.

Também conhecida como "humor de cara limpa", a stand-up comedy privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem fala, fantasia ou acessórios. O humorista "stand-up" não conta piadas conhecidas do público (anedotas), e sim prepara um material, escrito por ele mesmo, com texto original e construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano.

Woody Allen, o célebre cineasta, começou fazendo stand-up. David Letterman, o famoso apresentador do Late Show, que deu origem ao Programa do Jô, também.

No Brasil

O gênero do "one man show", que é parecido, mas permite outras abordagens (interpretação de personagens, músicas, cenas) foi introduzido no Brasil por José Vasconcelos, na década de 70.

Chico Anysio e Jô Soares mantiveram o gênero nos seus shows ao vivo e na abertura dos seus programas, mas foram cada vez mais se aproximando do stand-up de fato.

A stand-up comedy foi bastante difundida no Brasil através do programa Saturday Night Live e principalmente do seriado Seinfeld, um dos mais famosos humoristas do gênero no mundo.

A nova geração de comediantes stand-up no Brasil inclui Fernando Ceylão, Bruno Motta, e o Clube da Comédia Stand-up (Rafinha Bastos, Oscar Filho, Diogo Portugal, Marcela Leal, Marcelo Mansfield, DaniloGentili e, anteriormente, Márcio Ribeiro e Henrique Pantarotto).

Sobre o Rafinha

Rafinha Bastos é apresentador de TV, ator (minissérie Mothern, da GNT), jornalista, videomaker e DJ. Após anos frente às câmeras em diferentes emissoras do RS (Manchete, TVE, RBS), fixou residência em SP no ano de 2003 quando teve sua estréia nos palcos. Rosto conhecido dos comerciais de TV, ele já fez participações em diversos shows de humor do RJ e SP. Humorista desde 1999, ele criou a Página do Rafinha com milhares de visitas diárias. Os vídeos do comediante no site YouTube atingem, juntos, a impressionante marca de 650 mil acessos – o equivalente a uma sala de 600 lugares lotada de domingo a domingo durante três anos

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions