Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 07 de Março de 2008 - 10h36

Presos iniciam motim no Urso Branco e são contidos a tiros

RONDONIAGORA.COM


Três detentos que iniciaram um motim no presídio Urso Branco e atacaram agentes penitenciários, na tarde desta quinta-feira, foram contidos a tiros. Os presos Maike Alexandre Pontes, 26 anos; Cleberson Lopes da Cruz, 22 e Cleiton de Jesus, mesma idade, não foram atingidos pelos disparos, mas sofreram várias escoriações pelo corpo.A confusão teve início no horário do banho de sol, próximo ao final da tarde. Maike é quem teria incitado os demais a iniciarem um motim. Os detentos arremessaram pedaços de ferro contra os agentes e estes foram forçados a efetuar dois disparos de advertência.

Depois que a situação foi contornada, Maike teria proferido várias ameaças de morte. Declarou por exemplo, conforme ocorrência nº 1782/2008 registrada na Delegacia Central, que a família dele tem uma pistola calibre Ponto 40 para ser usada somente contra agentes penitenciários e policiais militares. Ainda de acordo com o “BO”, o agente Edvaldo Filho Santana, 30 anos, será o primeiro a morrer.

A Polícia Militar foi acionada e apresentou os presos ao delegado plantonista, na Central de Polícia. Após os procedimentos de praxe, os detentos foram novamente recolhidos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions