Rondônia, sábado, 22 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2008 - 09h31

SUSPEITOS DE ASSALTO SÃO PRESOS EM AÇÃO CONJUNTA DA PM E PRF; ATÉ CRIANÇA DE TRÊS ANOS FOI AMEAÇADA PELOS ACUSADOS

RONDONIAGORA.COM


Quatro homens, entre eles um adolescente, foram presos na noite desta terça-feira em Porto Velho, sob acusação de terem assaltado uma residência à Rua Heitor Vila Lobos, zona norte da cidade. De acordo com a polícia, os suspeitos seriam o taxista Éder Silva Barros, 27 anos; Francislei de Oliveira Silva, 19; Alcinei Lima da Silva, 21; Alexsandro Gomes Lopes, 25 e o menor.Foi informado que o policial militar Alisson Arauna, 22 anos e Nayanna Barbosa, 20, conversavam em frente à residência, por volta das 23 horas, quando foram dominados por dois homens armados. Agredidos a socos e pontapés, foram obrigados a levar os estranhos para o interior da casa, onde fizeram refém o restante da família, inclusive uma menina de apenas três anos.

Um dos suspeitos desferiu coronhadas na cabeça do PM. O tempo todo, os invasores ameaçavam as vítimas para que não reagissem, caso contrário seriam executadas. Eles roubaram um notebook, uma parelho de DVD, a importância de R$ 120,00 em espécie, um pen-drive, três celulares e a chave de ignição do carro das vítimas, em seguida fugiram.

Uma testemunhas que passava pelo local viu o táxi de placas NCK-7510 (Astra) parado em frente ao local e percebeu que os homens saíam da casa com objetos na mão. A testemunha seguiu o táxi até o cruzamento das Avenidas Calama e Guaporé. Em seguida retornou, manteve contato com as vítimas, constatou que se tratava de assalto e acionou a polícia.

Prisão

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que integram o Núcleo de Operações Especiais (NOE) localizaram o táxi algum tempo depois, trafegando pela BR-319, antiga Avenida Jorge Teixeira, com quatro pessoas dentro. Em seguida chegou uma testemunha que reconheceu os ocupantes do veículo como autores do assalto. Os acusados reagiram e os policiais tiveram que usar de técnicas e algemas para contê-los. Uma guarnição da PM auxiliou a PRF na condução dos implicados para a Delegacia Central.

No momento do registro da ocorrência, Alcinei Lima da Silva decidiu colaborar e levou os policiais até a residência de Alexsandro Gomes Lopes, no bairro Areal da Floresta, zona Sul, que estaria com o produto do roubo. No local, a polícia teria apreendido o notebook, o aparelho de DVD com controle remoto, a chave de ignição do carro das vítimas e a chave de uma motocicleta. O táxi também foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia Central.

De acordo com o relato das vítimas, dois dos acusados portavam armas prateadas, mas nenhuma delas teria sido encontrada. É o relato das ocorrências nº 1353 e 1354/2008 registradas na Delegacia Central.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions