Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio da TV faz indicação e Ceasa será construída em Porto Velho

Quarta-feira, 13 Janeiro de 2016 - 16:51 | Assessoria


Aélcio da TV faz indicação e Ceasa será construída em Porto Velho
2015 foi o primeiro ano de mandato do deputado estadual Aélcio da TV (PP) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Presidente da Comissão de indústria, comércio, ciência e tecnologia, vice-presidente da comissão de finanças, economia, tributação e orçamento, o parlamentar está sempre focado no desenvolvimento de Rondônia.



Em outubro do ano passado, o deputado fez parte da comitiva rondoniense que percorreu a BR-319 até Manaus, e constatou o grande potencial do Estado, no tocante a exportação de alimentos. E foi através de uma sugestão em sua página pessoal, que o parlamentar indicou ao Governo do Estado, a construção de uma unidade da CEASA (Central de Abastecimento de Alimentos) em Porto Velho, que será o elo entre os produtores rurais de Rondônia e os mercados do Amazonas e Roraima.

“Entre várias indicações que fiz, essa eu achei extremamente importante. Rondônia possui grandes produtores de hortifrutigranjeiros, e esses trabalhadores precisavam há muito tempo de um local estratégico para a logística de exportação. Graças a essa indicação, o sonho vai se tornar realidade”, afirmou Aélcio da TV.

O deputado destacou ainda, que a criação de um espaço de armazenamento também favorecerá a geração de renda em outros setores, como o de transporte e embalagens, por exemplo. Além disso, aumentará a possibilidade de maior união entre os trabalhadores da agricultura familiar, em busca de melhores condições de vida. “ O crescimento da renda dessas famílias, reflete no crescimento da economia do nosso Estado”, finalizou o parlamentar. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também