Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 29 de Outubro de 2008 - 12h40

ALE apóia corrente alternada na transmissão de energia elétrica

ALE


A Assembléia Legislativa externou apoio ao movimento pela construção do sistema de transmissão de energia elétrica por meio de corrente alternada, o que beneficiará municípios de Rondônia e o Brasil.A adesão ao movimento foi feita pelo deputado Jesualdo Pires (PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora, durante reunião do Fórum Transmissão em Corrente Alternada, realizada no auditório do Sinduscon, em Porto Velho.
Jesualdo Pires acrescentou que o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC), colocou a Procuradoria Jurídica da Casa de Leis à disposição do movimento para buscar um caminho jurídico junto ao Poder Judiciário e inviabilizar a licitação da obra, prevista para acontecer no dia 21 de novembro.

“Infelizmente, o único caminho é ingressar com uma ação no Judiciário. Buscou-se um diálogo de todas as formas com o governo federal e a bancada federal de Rondônia, mas o que aconteceu foi uma grande omissão das duas partes sobre a discussão do assunto”, disse o parlamentar.

O objetivo do Poder Legislativo, segundo o deputado Jesualdo Pires, é mostrar à sociedade rondoniense as conseqüências da construção do linhão, por meio de corrente contínua. Através da corrente contínua, a energia produzida em Rondônia vai diretamente para Araraquara (SP). “Rondônia, apesar de produzir a energia por meio das usinas do Rio Madeira, não terá participação no sistema energético”, afirmou.

O movimento pela corrente alternada foi encabeçado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetos (CREA), Associação em Defesa dos Consumidores Proprietários e Usuários de Veículos Automotor (Adecon).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions