Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 13 de Janeiro de 2009 - 14h03

Amir Lando pode migrar para o PTB a convite de Amorim

RONDONIAGORA.COM


Insatisfeito no seio do PMDB, o ex-senador e ex-ministro da Previdência Amir Lando, pode migrar em breve para o PTB, outro partido da base aliada do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O convite formal foi feito pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), entre os festejos natalinos passados, e reforçado essa semana, após repercussão na direção nacional do partido.Amir Lando pediu “um tempo” e as conversas devem ser retomadas antes do término do recesso legislativo – fevereiro próximo – segundo informa o deputado Amorim. O convite é extensivo ao grupo do ex-senador abrigado ainda no PMDB.

“Nosso partido não tem dono, somos uma agremiação onde todos tem vez e voto de forma igualitária. Já que há insatisfação do companheiro Amir Lando, no atual partido, fizemos então o convite para que ele venha somar em nosso partido, tanto ele quanto seu grupo. Conhecemos Amir e sua liderança e já compartilhamos cargos como deputado e senador. Sabemos de seu potencial e o PTB está aberto a ele, e outras lideranças”, contou Amorim por telefone de Porto Seguro, litoral baiano, onde descansa com a família essa primeira quinzena do ano.

O convite formulado a Amir Lando, de acordo com Amorim, chancela-o a concorrer a quaisquer cargos eletivos, pelo PTB, em 2010. “Ele pode ser candidato a governador, senador, deputado. É claro que o convite para ingressar em nossa legenda não está condicionado a isso, mas podemos claramente afirmar que pela sua liderança e história em nosso Estado vem se somar a outros nomes para concorrer, repito, a qualquer cargo em pé de igualdade, pois em nossa legenda não se tem donos, mas companheiros”, afirma o parlamentar.

Amorim disse ainda que deve retomar, já nessa segunda quinzena de janeiro, as conversações partidárias em Rondônia, com o propósito de “abrir o PTB” para outras lideranças. “Nosso partido é grande e está aberto a todos que queiram se somar a esse projeto de consolidação política de nosso Estado sob a bandeira do desenvolvimento.”, afirma.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions