Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 29 de Junho de 2009 - 14h08

Amorim classifica de abuso e mentiras acusações feitas pelo MPF

Assessoria


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) classificou de mentirosas o rol de acusações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia, para justificar uma ação por improbidade administrativa contra ele e um suposto grupo, tendo como base a operação Rondônia-Mamoré, ocorrida em 2004. “Isso é um abuso, caracteriza perseguição política contra minha pessoa. Me prenderam e agora retomam com as mesmas mentiras na tentativa de fazê-las verdades em razão de meu trabalho e luta contra a política ambiental exacerbada atual”, afirmou o deputado, em discurso na Câmara, para rebater o despacho enviado à Imprensa nesta segunda-feira (29) pelo MPF.

Amorim, veementemente qualificou de “mentirosas” todas as acusações contra ele. “Não tenho construtora”, diz sobre a suposta fraude de certidões negativas da Previdência para que uma construtora de seu grupo ganhasse licitações de obras em Ariquemes. “É um absurdo essa tentativa recorrente de manipular mentiras para torna-las fatos. Isso é um crime contra um cidadão, um parlamentar e precisa de reparos”.

O parlamentar disse ter acionado sua assessoria jurídica para reparar essas acusações e aguarda investigações da Justiça para esclarecer tudo e cobrar ressarcimento da União por perseguições e calúnias. “Quero que provem que tive essa construtora e que funcionários tenham pagado propina de R$ 4,5 mil a servidor para obter as certidões negativas. Da mesma forma que mostrem onde eles conseguiram essa cifra de R$ 18 milhões desviados da prefeitura de Ariquemes por mim.

“As denúncias são todas de cunho político, porque sou homem público e politicamente contra a questão ambiental exacerbada. Quero que apurem isso, para por um fim nessas perseguições. A justiça tem que ser feita, pois até hoje continuam deitando e rolando com essas mentiras contra um cidadão que há mais de 30 se dedica a luta desse estado e, em razão disso, tenho sido reconhecido pela população que me elegeu, nesse período, prefeito, deputado estadual, senador e deputado federal”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions