Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 27 de Fevereiro de 2009 - 11h54

Amorim culpa Minc pelo êxodo e crise em Cujubim

Assessoria


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) prepara discurso culpando as “ações pirotécnicas” e “tresloucadas” do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que resultaram em desempregos, paralisia da economia, e êxodo no município de Cujubim, “ocupada” por agentes da Polícia Federal, Força Nacional e do Ibama, desde janeiro passado, quando o ministro usando três helicópteros desceu na localidade para fechar uma serraria na operação denominada “Manejo Pirata” de combate ao desmatamento ilegal na região. O discurso será lido na tribuna da Câmara na segunda-feiraDe acordo o parlamentar, o desdobramento do “show midiático” do ministro tem sido sentido em Cujubim com a paralisação do setor primário na região e, o pior, “a debandada” de moradores da localidade por medo e sem ter onde trabalhar. “O combate ao desmatamento ilegal deve ser feito, mas não se pode aterrorizar pelo uso da força toda uma população. Os dinheiros do contribuinte não podem nem devem financiar essas operações descabidas apenas para aparecer no noticiário. O quanto tem sido gasto em diárias, fretes de aeronaves, e para quê? Para afugentar a população, pois muitos moradores tem ido embora por não ter do que viver nem onde trabalhar” reclama.

No mesmo discurso o parlamentar vai relatar e pedir providências também para a situação dos moradores que vivem em parte da Floresta Nacional do Bom Futuro, que estão sendo forçados a saírem da área; da situação de miséria que estão passando os ribeirinhos ao longo do rio Madeira, nas proximidades de áreas de preservação como a reserva do Lago do Cuniã, e da exclusão dos seringueiros, por parte do Ministério do Meio Ambiente, nas discussões para fixação do preço da borracha.

“Os desdobramentos desses shows do Minc têm sido perversos para o povo trabalhador de Rondônia. Do mesmo jeito que o ministro tem dito que vai relatar ao presidente Lula a situação de nosso estado, queremos fazer o mesmo: vamos cobrar do Lula, já que somos da base aliada, melhor procedimento de seus ministros, pois queremos ações ativas tanto no combate ao desmatamento, mas também na geração de empregos e renda e melhoria de vida de nossa gente e não essa paralisia de nossa economia”, afirma Amorim.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions