Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 27 de Outubro de 2008 - 16h03

Amorim: Reeleito deve se guiar pela coesão de forças

Assessoria


Enquanto prefeitos de todo o país – eleitos e reeleitos – se mobilizam para atenuar os reflexos da crise mundial, que poderá provocar desaquecimento da economia e, com isso, a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em decorrência da baixa arrecadação de tributos, o de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), rejeita a destinação de recursos. A constatação foi feita hoje (27) pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB).Ele credita à soberba e o orgulho do prefeito reeleito para rejeitar as emendas destinadas pelo parlamentar para Ariquemes. Do ano passado para cá, foram destinados por Amorim R$ 16.7 milhões, em emendas, e o município corre sério risco de perder os recursos em virtude do não atendimento da administração as exigências legais dos órgãos federais.

Um ofício chamando a atenção do prefeito para os riscos de perder os recursos, e pedindo para deixar “o rancor de lado” e trabalhar de forma coesa por Ariquemes foi enviado a Confúcio pelo parlamentar. “Nós mandamos um assessor de nosso gabinete em Brasília para relatar a administração essa situação e ajudar no que for preciso, pois a gestão virtual do eminente prefeito, que quer fazer tudo pela internet, se esquece que em Brasília os projetos e documentos atendem ainda pelo modelo tradicional”, reclama Amorim.

Ainda segundo ele, mesmo com “os cofres cheios” não se pode desprezar recursos para beneficiar o bem coletivo de Ariquemes. “Ele já boicotou o município quando foi deputado federal nas gestões minha e de Daniela Amorim, hoje deputada estadual. Mas Deus me deu outros atributos. Nunca conduzi minha vida política e pessoal olhando pelo retrovisor, e o povo sabe disso, pois já me deram vários mandatos. Espero que pelo bem de Ariquemes sejam tomadas as providências. Desejo que ele deixe à soberba e o orgulho de lado e aceite nosso humilde trabalho em defesa do Estado, de Ariquemes e grande região”.

O parlamentar ressaltou ainda, que nas análises conjunturais debatidas no Congresso Nacional, os reflexos da crise serão acentuados nos municípios, pois poderão ocorrer desempregos nos setor privado. “E todo mundo sempre procura, nessas horas, se salvar na Prefeitura. O que queremos e temos insistido é ajudar nossa região. Estamos fazendo nossa parte, pois não queremos o povo de Ariquemes penalizado pelo rancor ou incompetência”, disse Amorim.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions