Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 06 de Março de 2009 - 14h11

Audiência pública na Assembléia vai debater a violência contra a mulher

P. Santos/A. de Almeida


O plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia, durante sessão ordinária aprovou por unanimidade, requerimento de autoria do deputado Neri Firigolo (PT), propondo a realização de audiência pública para o próximo dia 30 de março, com a finalidade de promover amplo debate sobre a violência contra a mulher no âmbito estadual.De acordo com o requerimento estão citados como debatedores as seguintes personalidades e autoridades: senadora Fátima Cleide; deputada estadual Daniela Amorim; Ivone Cassol – 1ª dama do Estado; Lucilene Peixoto – 1ª dama da capital; desembargadora Zelite Andrade Carneiro; delegada Valquiria Manfroid; Mara Regina – coordenadora do Centro de Referência de Enfrentamento da Violência contra a Mulher; Claudir Mata – presidente do Sintero; médica Ida Pereas – diretora da Maternidade Mãe Mesquita; Irmã Lina Ambiel – Casa de Saúde Santa Marcelina; e Francigele da Silva – assessora da regional da Pastoral da Juventude.

No entendimento do deputado Neri Firigolo se faz necessário debater estas questões, pois as mulheres continuam sendo alvo de maus-tratos e perseguições diversas, incluindo neste contexto as ocorrências que envolvem a aplicação da Lei Maria da Penha.

A audiência pública marcada para o dia 4 de março e destinada a com o conjunto da sociedade os impactos regionais que serão causados pela a construção das usinas hidrelétricas do Rio Madeira, foi adiada atendendo requerimento do deputado Neri Firigolo, autor da propositura. A audiência é em acatamento a requerimento de autoria do deputado Neri Firigolo (PT). O deputado Neri Firigolo explica que é preciso se promover um espaço para amplas discussões sobre os impactos que estas obras causarão à Região Norte do país. Nova data será marcada pela mesa diretora da ALE.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions