Rondônia, domingo, 24 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 05 de Março de 2009 - 19h35

Cahulla entrega sementes selecionadas de feijão aos produtores rurais

Decom


A maratona do vice-governador João Cahulla na entrega de sementes de feijão em 25 municípios de Rondônia começou nesta quinta-feira, pela manhã, no distrito de Rondominas, em Ouro Preto do Oeste. Produtores rurais da Associação dos Produtores Rurais da Linha 203 (Asprol) foram os primeiros beneficiados, com a entrega de 3.000 quilos de sementes selecionadas de feijão que começam a ser plantadas até o dia 20 deste mês.Acompanhado do secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, do secretário regional de Ouro Preto, Ednaldo Andrade, do gerente regional da Emater em Ouro Preto, o Polaco, vereadores e lideranças locais prestigiaram a solenidade de entrega. “A semente chegou na hora certa, a terra está molhada e pronta para o plantio. Estamos confiantes de que teremos um bom plantio e uma excelente colheita”, comemorou o presidente da Asprol, Paulo Sérgio.

“O Governo está apoiando e motivando os pequenos produtores. Estamos estimulando o plantio, pois de nada adianta trazermos as sementes, se não houver a disposição dos produtores para o plantio. Os grãos são de excelente qualidade, com alto poder de germinação e atende aos pequenos, a quem planta um alqueire, dois, ou menos, representando uma fonte de alimento e também de renda, com a venda do excedente da produção”, destacou Cahulla.

João Cahulla fez questão que as entregas ocorram nas linhas, nas associações rurais. “Para conversarmos com os produtores, conhecermos de perto a realidade de cada município, de cada região”, completou ele, acrescentando que serão entregues esse ano mais 180 tanques de resfriamento de leite, atendendo às emendas dos deputados estaduais.

No barracão da Comunidade São Francisco, na linha 202, gleba 27, em Vale do Paraíso, o vice-governador fez a entrega de mais 7.000 quilos de sementes de feijão. “Pela primeira eu estou recebendo a semente. Vou plantar um alqueire para meu consumo, e se a safra for boa, vou também vender uma parte”, informou o produtor rural da linha 203, Oséas de Carvalho.

Na linha 80, na Aspror, em Ouro Preto, João Cahulla fez a entrega de mais 7.500 quilos de sementes de feijão. A distribuição gratuita de sementes faz parte do Projeto Semear, em que o agricultor recebe sementes de qualidade para o plantio e ao final da colheita, retribui solidariamente, na mesma quantidade, parte da sua produção que posteriormente é distribuída a famílias carentes do estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions