Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 03 de Junho de 2009 - 17h33

Cahulla leva benefícios aos produtores rurais e Cidade Limpa para mais três municípios

Decom


Dando início a mais uma agenda de trabalho, nesta quarta-feira, o vice-governador João Cahulla levou benefícios e o Cidade Limpa para mais três municípios do interior do Estado. Produtores rurais receberam tanques de resfriamento de leite e foi assinada a ordem de serviço do Programa de Mecanização Agrícola (Promec), que oferece cinco horas/máquinas gratuitas para os pequenos agricultores e que o orçamento desse ano é superior a R$ 26 milhões.“O Governo é parceiro dos municípios e principalmente dos pequenos agricultores. Eu e o governador Ivo Cassol fazemos questão de estar nas comunidades e associações rurais, conversando com os produtores e conhecendo de perto a realidade de cada local, pois é aqui que estão as necessidades”, disse Cahulla.

O vice-governador iniciou a sua agenda na cidade de Primavera de Rondônia, vistoriando os trabalhos das máquinas do programa Cidade Limpa, junto com a prefeita Heloísa Bertoletti. “O ritmo de trabalho está satisfatório e a cidade já ganha um novo aspecto”, observou a prefeita.

Em seguida, João Cahulla se dirigiu até o assentamento União, onde foi recebido pelo prefeito Dr. Jair e fez a entrega de dois tanques de resfriamento de leite, um de 1.500 litros, emenda do deputado estadual Luiz Claudio, e outro de 1.000 litros, emenda do deputado Valdivino Tucura. “O governador esteve aqui entregando sementes selecionadas de feijão e apresentamos a necessidade de mais tanques de resfriamento de leite, no que fomos prontamente atendidos”, disse Lauro Oliveira, representante dos produtores locais. Depois, com o prefeito Dr. Jair, Cahulla foi até a sede do município aonde as máquinas do DER já deram início aos trabalhos de limpeza das ruas e avenidas.

Tanques, Promec e Cidade Limpa em São Miguel – Finalizando a sua agenda, em São Miguel do Guaporé, o vice-governador entregou um tanque de resfriamento de leite na linha 174 e assinou a ordem de serviço para 3.000 horas máquinas do Promec. Ele também vistoriou os serviços do Cidade Limpa, acompanhado do prefeito Ângelo Pastório. “Comprovando o compromisso com São Miguel, o Governo do Estado contemplou São Miguel com o Cidade Limpa, além de outras ações que desenvolve no município”, disse o prefeito.

As máquinas do Governo limpam as ruas há uma semana e o serviço segue em ritmo acelerado. Cahulla, que coordena o Cidade Limpa no Estado, vistoriou os serviços e determinou que todas as ruas sejam limpas. “As máquinas vão fazer todo o serviço que for preciso, só vão sair daqui após concluir a limpeza, abertura e encascalhamento das ruas”, completou Cahulla.

O vice-governador vistoriou as obras de reforma do Quartel da Polícia Militar, junto com o capitão Crispin, comandante da PM local, e de construção da nova Ciretran de São Miguel, onde o Governo investe recursos próprios para um novo e moderno prédio que vai permitir mais conforto aos servidores e usuários. João Cahulla também concedeu entrevista às rádios Verdes Matas e Transamérica, discutindo as ações e projetos do Governo para a região e o Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions