Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 13 de Novembro de 2008 - 00h32

Câmara aprova requerimento exigindo explicações sobre Jirau

AGÊNCIA BRASIL


Brasília - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou hoje (12) requerimento com pedidos de explicação à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), à Agência Nacional de Águas (ANA) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre a mudança do local de construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia.Segundo o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), relator do requerimento, os órgãos terão um prazo de 20 dias para enviar os documentos solicitados à comissão, bem como explicações sobre a autorização da mudança. Também será realizada uma audiência pública para discutir o tema, no dia 3 de dezembro.

“O edital traz como local para a construção da usina a Cachoeira de Jirau, e o vencedor ganhou a licitação no Caldeirão do Inferno. Os estudos de impacto ambiental foram feitos para um local e a obra será em outro”, disse Nogueira.

Depois de ter sido anunciado como vencedor da disputa pela construção da usina, o consórcio Energia Sustentável do Brasil anunciou que a barragem seria construída a 9,2 quilômetros de distância do ponto previsto nos estudos iniciais. Segundo o consórcio, a mudança vai possibilitar que sejam feitas menos escavações, diminuindo os impactos ambientais e os custos, além de antecipar o cronograma da obra.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions