Rondônia, sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 14h19

CÂMARA DE PORTO VELHO MARCA VOTAÇÃO DO MOTOTAXI PARA DIA 18

RONDONIAGORA


O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, José Hermínio (PT), anunciou para o dia 18 de agosto a votação da emenda à Lei Orgânica do Município autorizando o serviço de taxilotação. A matéria, reapresentada pelo vereador Jean Oliveira (PSDB), não pode ser votada antes porque o plenário continua em obras. Na prática, o projeto prevê o fim do parágrafo 2º do Artigo 19 da Lei Orgânica, vedando a concessão, permissão ou autorização de mototaxi na cidade de Porto Velho. Inclusive, esse texto foi aprovado em 1997.Hermínio reuniu os vereadores na manhã desta terça-feira a portas fechadas. A idéia era criar uma comissão para discutir o transporte público de Porto Velho, criando, inclusive, o taxilotação de forma setorial. Mas o encontro acabou não avançando e os vereadores preferiram colocar a emenda de Jean Oliveira no dia 18 de agosto, quando o plenário estiver funcionando. São necessários 11 dos 16 votos para autorizar o funcionamento do mototaxi em Porto Velho.

Para Hermínio, o transporte com motocicletas é irreversível. O Senado aprovou e o presidente da República sancionou e a população também quer os novos serviços. “Vamos votar, mas temo como isso vai terminar”, disse Hermínio, entendendo que o mototaxi é perigoso e vai causar mais complicações no trânsito da Capital.

Por outro lado, Hermínio propôs a criação do taxilotação dividido por regiões. Pelo projeto, o taxista cobraria R$ 3,00 por cada passageiro e a prefeitura faria uma campanha para incentivar a população a deixar os veículos em casa e usar os táxis para ir ao centro da cidade. “Diminuiria a poluição, desafogaria o trânsito e garantir rendimento aos taxistas”, explicou o presidente da Câmara.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions