Rondônia, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 25 de Maio de 2009 - 16h04

CASSOL CONFIRMA APOIO A CAHULLA, MAS ESTIMULA OUTROS ALIADOS A BUSCAR CANDIDATURAS

RONDONIAGORA.COM


O governador Ivo Cassol (sem partido) confirmou no início da tarde desta segunda-feira apoio a pré-candidatura do vice-governador João Cahulla (PPS) ao Governo de Rondônia, mas estimulou a articulação de outras candidaturas dentro do próprio grupo governista. “O Cahulla é o candidatura natural porque estarei renunciando em abril do próximo ano, mas nada impede que outros grupos estudem outras candidaturas”, disse o chefe do Executivo em entrevista a Rádio Rondônia. Na realidade, Cassol estava se referindo ao senador Expedito Junior (PR-RO), que conseguiu em Brasília a formação de um palanque único em Rondônia para ajudar a campanha do presidenciável José Serra, incluindo o PSDB. No final de semana, o PSDB soltou uma resolução nomeando 10 membros para iniciar a reestruturação da legenda tucana. A idéia é garantir a ida do próprio Expedito ao partido, caso a reforma política contemple a chamada “janela” para os detentores de mandato mudar de siglas sem as punições da chamada “infidelidade”, ou na pior das hipóteses o novo diretório regional, que estará sendo eleito em outubro, assegure a aliança com o PR, hoje presidido pelo parlamentar. Expedito não vê um possível “racha” na frente governista. Pelo contrário, em sua opinião, o PSDB vem agregar as forças políticas para as eleições de 2010.Além da análise política rumo a futura disputa, Cassol também falou sobre o relacionamento com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos Oliveira (PSDC-Machadinho). Disse que o parlamentar continua sendo seu parceiro e que as notícias sobre “racha” não passam de “intrigas”. Cassol adotou um discurso moderado, limitando-se a chamar Neodi de “companheiro” e não mais como um provável candidato a sua própria sucessão.

Sobre o pacote de obras, o governador anunciou a Ordem de Serviço para as obras de abastecimento de água potável e o esgoto tratado para Porto Velho. Esses recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com contra partida de 10% do Estado. O chefe do Executivo apontou a necessidade também do recapeamento das estradas que ligam os municípios do Cone Sul a BR-364, por onde estão sendo escoadas as produções de soja e outros grãos. O governador lembrou também do CPA (Centro Político e Administrativo), além do Teatro Estadual e o programa de limpeza dos municípios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions