Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol critica operação “Carne Fraca” e anuncia sabatina com ministro da Agricultura

Quarta-feira, 22 Março de 2017 - 09:26 | da Assessoria


Cassol critica operação “Carne Fraca” e anuncia sabatina com ministro da Agricultura

Em discurso no plenário na tarde de terça-feira, 21, o senador Ivo Cassol (PP-RO) classificou como irresponsável a forma como foi conduzida pela Polícia Federal a Operação Carne Fraca, que resultou na prisão de servidores públicos e executivos por denúncias de manipulação de alimentos para aumentar o lucro de grandes empresas do ramo. “Foi um abuso de poder”, disse o parlamentar. Para ele, se tinham informação de que havia carne estragada no mercado há 2 anos, a própria PF e o Ministério Público Federal deixaram a população consumir e não fizeram nada.
“Muitas vezes fazem isso com a classe política. Se coloca na imprensa, se divulga, e o político passa por bandido, por desonesto e por preguiçoso. E hoje se percebe que esta operação que aconteceu parte dela infelizmente, a propaganda que deram, igual ao caso do papelão, foi vexatório e o Brasil hoje vai perder milhares de emprego, a economia que já está em recessão vai ter problemas”, acrescentou o senador.
Nesta quarta-feira, 22, Cassol, que é presidente da Comissão de Agricultura do Senado, se reúne com o ministro Blairo Maggi (Agricultura) para audiência conjunta com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Os parlamentares querem saber quais as medidas tomadas contra as denuncias e o impacto na economia do país. A reunião começa às 14 horas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também