Rondônia, sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 22 de Abril de 2009 - 09h35

CASSOL E EXPEDITO CRITICAM “DISCURSO” DO PT E FALTA DE COMPROMISSO DE FÁTIMA CLEIDE

RONDONIAGORA.COM e DECOM


Durante programação oficial em Cacoal no feriado, o governador Ivo Cassol (sem partido) e o senador Expedito Junior (PR-RO) atacaram o “discurso” do Partido dos Trabalhadores e a “falta de compromisso” da senadora Fátima Cleide (PT-RO). O chefe do Executivo se referia a afirmativa da bancada petista em liberar recursos para conclusão do Hospital de Cacoal, quando a realidade é outro bem diferente. Segundo Cassol, o financiamento da obra é governo estadual. A compra dos equipamentos foi garantida pelo ministro da Saúde, Jose Gomes Temporão, no Palácio Presidente Vargas, na visita ao Estado de Rondônia há dias.Já o senador Expedito Junior condenou a indolência da colega Fátima Cleide e principalmente a falta de compromisso com Rondônia. “Ela tem que trabalhar e parar de sair por aí querendo aparecer à custa do trabalho dos outros”, disparou o parlamentar.
No feriado, Cassol deu sequencia a sua maratona de atividades, entregando benefícios para mais seis municípios: Santa Luzia do Oeste, São Felipe, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e Cacoal. Foram mais seis ambulâncias entregues, além de certificados de cursos de qualificação profissional promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e assinou o convênio do Fitha (Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação) em Espigão do Oeste.
“É feriado, mas as demandas e necessidades dos municípios não podem esperar. O Governo do Estado, com o apoio da Assembléia Legislativa, adquiriu 62 ambulâncias e estamos fazendo a entrega, pois ninguém sabe quando vai adoecer e é preciso assegurar o pronto-atendimento”, disse o governador.
Ivo Cassol iniciou a sua maratona de trabalho, às 8:00hs, na Escola Estadual Juscelino Kubistchek , em Santa Luzia do Oeste. Acompanhado do senador Expedito Júnior, dos deputados estaduais Luiz Claudio, Kaká Mendonça e Tiziu Jidalias, o governador foi recebido pelo prefeito lusa da Cassol e reafirmou que o Estado será parceiro do município, que enfrenta várias dificuldades para retomar seu equilíbrio financeiro e administrativo. “Santa Luzia estava praticamente sem uma ambulância, pois a única que dispomos, está em péssimo estado. Esse novo veículo vai oferecer mais segurança, agilidade e conforto a quem precisar”, declarou o prefeito Lusa. Além da ambulância, Cassol também entregou certificados de conclusão de cursos profissionais.
O governador também entregou uma ambulância para São Felipe e certificados e em seguida se deslocou até Pimenta Bueno, onde na Escola Estadual Anísio Serrão foi recebido pelo prefeito Augusto Placa, juntamente com vereadores e lideranças locais. O deputado Valdivino Tucura também prestigiou a solenidade. Lá, ele entregou mais uma ambulância e certificados de conclusão de cursos de qualificação profissional.
No começo da tarde, no distrito 14 de Abril, em Espigão do Oeste, o governador fez a entrega de uma ambulância, de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes e assinou o convênio do Fitha, liberando recursos na ordem de R$ 850.697,00 para que a prefeitura contrate empresa ou recupere seu maquinário para fazer a recuperação das estradas vicinais.
De acordo com o prefeito Célio Renato Silveira, o recurso veio em boa hora, tendo em vista as dificuldades que o município enfrenta. “Graças ao apoio do Governo do Estado, nosso município será reestruturado com obras em vários setores”, declarou o prefeito.
Ministro Andreazza e Cacoal foram os destinos seguintes, com Andreazza recebendo uma ambulância zero quilômetro e Cacoal sendo beneficiada com uma ambulância e uma camionete Toyota Hilux, para a representação de ensino local, além da entrega de certificados aos alunos que fizeram cursos profissionalizantes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions