Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol é homenageado pelos mantenedores do Hospital de Câncer de Barretos

Quarta-feira, 20 Setembro de 2017 - 10:52 | da Assessoria


Cassol é homenageado pelos mantenedores do Hospital de Câncer de Barretos

O senador Ivo Cassol (PP-RO) foi homenageado nesta terça-feira (19), em Brasília, por sua atuação na busca de recursos para o combate ao câncer. Cassol recebeu das mãos do presidente da Fundação Pio XII, Hospital do Câncer de Barretos um certificado de agradecimento por ter destinado mais de R$2 milhões de uma emenda orçamentária de sua autoria para aquisição de equipamentos destinados ao hospital. 


Com 8 unidades em todo o Brasil, o Hospital do Câncer de Barretos é mantido pela Fundação Pio XII e destina-se ao tratamento especializado dos pacientes com câncer, assim como as políticas de prevenção e acompanhamento dos doentes no âmbito do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Só na unidade do hospital, em Porto Velho, que conta com mais de 1200 m2 são atendidos cerca de 1800 pacientes, que não precisam mais se deslocar até os grandes centros para fazer o tratamento. “ Para mim, receber essa homenagem é uma grande honra. Sempre busquei uma forma de humanizar o tratamento dessa doença. Foi assim com a fosfoetanolamina. Temos que cada vez mais buscar recursos para atender a população, ainda mais numa doença tão devastadora como o câncer”, agradeceu Cassol.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também