Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol faz críticas à paralisação das obras da BR-319 no Congresso

Terça-feira, 20 Junho de 2017 - 17:10 | da Assessoria


Cassol faz críticas à paralisação das obras da BR-319 no Congresso

Em uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta terça-feira, 20, o senador Ivo Cassol (PP-RO) fez duras críticas a decisão judicial que paralisou as obras de manutenção da BR 319. A rodovia liga Manaus a Porto Velho. A suspensão dos reparos foi ordenada pela Justiça Federal atendendo a um pedido do Ministério Público Federal do Amazonas, que alegou problemas no processo de licenciamento ambiental.
Ivo Cassol alegou que a decisão foi tomada com base num laudo do Ibama de 2015, que não corresponde a situação atual. O senador alertou que existe um forte esquema de corrupção para que as obras não sejam concluídas e cobrou uma solução do governo. “ Existe interesse financeiro dessas empresas que fazem o trajeto Manaus Porto velho em não concluir as obras. Vou ser duro, essa Casa, o Congresso está muito devagar, para não dizer que está frouxo. Quem faz as leis somos nós. Precisamos responsabilizar até o fiscal do Ibama que aplica uma multa indevida. Tenho saudades dos militares, naquela época as obras eram concluídas, como foi com a transamazônica”, protestou.
Ivo Cassol lembrou que os atrasos nas obras e a falta de infraestrutura acabam sendo pagos pelo contribuinte. “ O governo é incompetente. Os próprios órgãos do governo não se entendem. Nós estamos pagando a conta, não sou contra preservação ambiental, mas tem que ter critérios e regras. É muito claro isso, essa é uma obra de interesse nacional. Não temos outra interligação”, concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também