Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 27 de Julho de 2009 - 10h17

Cassol reafirma apoio ao mototaxi em evento na Capital

Decom


Cassol reafirma apoio ao mototaxi em evento na Capital
O governador Ivo Cassol e os deputados estaduais Valter Araújo (PTB-Porto Velho) e Tiziu Jidalias (sem partido-Ariquemes) estiveram na manhã de domingo no Clube Ypiranga, na Avenida Pinheiro Machado, em Porto Velho, na festa de confraternização dos mototaxistas da capital, que reuniu centenas de associados de vários municípios do estado e seus familiares num almoço, no encontro denominado Fusão Fest.A festa, na verdade, havia começado na noite de sábado, com a realização de um baile para comemorar a aprovação do projeto no Senado Federal, projeto do senador Expedito Júnior aprovado naquela Casa de Leis que ainda aguarda sanção do presidente da República para se tornar devidamente legal em todo todo território nacional, mas que segundo o governador “será sancionado com certeza, pois o presidente é sensível com as causas sociais e sabe as dificuldades de quem trabalha de sol a sol para ganhar o pão de cada dia honestamente”.

Recebidos pelos diretores João Henrique Miranda Simione, da Cooperloc, e Adilson Machado, da Coopev, Cassol, que veio de Ariquemes especialmente para a festa trazendo o deputado Tiziu, chegou ao Ipiranga por volta das 11:00 horas da manhã, sendo cumprimentado pelos presentes.

Acampamento nas Câmaras de Vereadores para pressionar a legalização
Ao fazer uso da palavra, o deputado Tiziu sugeriu que os mototaxistas acampem nas Câmaras de Vereadores para pressionar os edis a aprovarem o projeto de regulamentação nos municípios onde se pretende liberar o serviço, a começar pela capital, Porto Velho. “Montem barracas e acampem nas Câmaras de Vereadores, pressionem os seus representantes para votar pela regulamentação do mototaxi no seu município, vocês ainda não ganharam essa guerra mas tem todo o nosso apoio”, citando, assim como o deputado Walter Araújo, a aprovação recente de um projeto na Assembléia Legislativa regulamentando o serviço de transporte sobre motos.

Cassol foi ainda mais incisivo, criticando a postura do prefeito da capital, que não quer admitir o serviço de mototaxi em Porto Velho. “O pior cego é aquele que não quer ver, só o prefeito ainda não percebeu que vocês já são realidade nas ruas da capital”, disparou em seu discurso, acrescentando que ele, Ivo, foi o primeiro prefeito a reconhecer o serviço quando ainda era prefeito de Rolim de Moura, na década de 90.

O governador também alertou aos mototaxistas para que respeitem as leis de trânsito, façam a manutenção na moto e tenham a documentação sempre em dia, e que pilotem com cuidado dobrado, pois o trânsito está cada dia mais complicado. “Vocês podem contar comigo, eu respeito quem trabalha e se dependesse de mim vocês já estariam legalizados há muito tempo”, finalizou, sendo muito aplaudido pelos mototaxistas e seus familiares.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions