Rondônia, quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 18 de Agosto de 2008 - 20h00

COM REGISTRO INDEFERIDO, JOÃO DA MULETA DESISTE DA DISPUTA EM JARU

RONDONIAGORA.COM


Com a desistência de João Batista dos Santos, o João da Muleta, da coligação “A Vontade do Povo” de recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, depois de ter o seu registro de candidatura indeferido em duas instâncias, pode dar novos rumos às eleições para prefeito em Jaru. Apesar de nenhuma pesquisa oficial apontar o nome de João da Muleta em primeiro lugar, ele figurava como favorito na disputa ao cargo no município, agora a realidade pode ser outra.Segundo informações, a intenção da coligação era levar o nome de João da Muleta até última instância, para só então, caso o TSE mantivesse o indeferimento, substituir pelo do vereador Jean Carlos dos Santos, que é primo do Muleta e também do PMDB. Como a estratégia parece não ter surtido o efeito esperado, uma vez que havia muita gente descontente com a indefinição de quem era realmente o candidato, durante uma reunião realizada na última sexta-feira, ficou decidido que o nome de Jean seria registrado.
Na manhã de hoje, representantes da coligação A Vontade do Povo compareceram ao Fórum Eleitoral de Jaru para registrar o nome de Jean, em substituição ao nome do ex-deputado estadual. O nome de registro ficou “Jean dos Muletas”, o que foi aceito pela Justiça Eleitoral, mas que ainda pode confundir a cabeça do eleitorado menos culto.
Com a substituição ao nome de Muleta, pode haver uma reviravolta no atual quadro eleitoral de Jaru, uma vez que o nome de Jean não tem a mesma força que o de João, que foi deputado por três mandatos e possui grande carisma junto à população devido aos trabalhos de assistencialismo desenvolvidos nos 12 anos que esteve na Assembléia Legislativa de Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions