Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2009 - 08h03

Comissão de Fiscalização e Controle da ALE vai acompanhar obras das hidrelétricas

RONDONIAGORA.COM


Criada ainda na gestão do ex-deputado Natanael Silva, a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa será responsável pelo acompanhamento das obras de construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira. É a primeira vez que a Casa de Leis assume o papel definitivo de órgão fiscalizador dos empreendimentos,que até hoje só recebeu elogios, mas passa por grandes problemas especialmente nas áreas trabalhista e ambiental.Na sessão de terça-feira passada, requerimento do deputado Miguel Sena (PV-Guajará) foi aprovado propondo ação direta dos parlamentares no desenvolvimento das ações do consórcio responsável por Santo Antônio e Jirau.
Sena diz ter recebido uma série de denúncias de moradores de comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com as conseqüências originadas por essas obras, as quais mudaram radicalmente o cotidiano do município, nas áreas rural e urbana.
“Esses consórcios apresentam-se como empresas poderosas e que não devem obrigações a ninguém”. Ao concluir afirmou o parlamentar ser necessário maior rigor dos órgãos de fiscalização ambiental, diante dos estragos ambientais que o consórcio vem promovendo, inclusive quanto ao aspecto social e o atendimento aos ribeirinhos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions