Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Comissão de Habitação fará visita técnica em conjunto habitacional

Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2016 - 08:03 | Assessoria


Comissão de Habitação fará visita técnica em conjunto habitacional
O presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PEN), durante reunião nesta terça-feira (23), no Plenarinho da Casa de Leis, colocou em votação requerimento de sua autoria para a realização de visita ao Jardim Bosque dos Ipês, em Ji-Paraná.



Segundo o deputado, o conjunto residencial é fruto do programa federal Minha Casa Minha Vida e vem sendo alvo de várias denúncias feitas pelos próprios moradores.

Problemas estruturais nas unidades habitacionais, falta de saneamento básico e descumprimento de projeto de assistência social, previstos no programa, estão entre as principais reclamações das famílias.

A proposta do presidente foi aprovada pelos deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB) e Dr. Neidson (PTdoB). Os parlamentares, no próximo dia 18 de março, irão até Ji-Paraná para a visita.

Para acompanhar a visita técnica, Laerte Gomes solicitou que seja enviado convite à superintendência da Caixa Econômica Federal, em atenção ao setor de engenharia responsável pelo Minha Casa Minha Vida em Rondônia.

O Departamento de Engenharia da Assembleia, técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) também deverão ser convidados a acompanhar os deputados durante a visita ao Jardim Bosque dos Ipês.

Recomendação

A pedido do presidente da comissão, os deputados aprovaram recomendação ao Poder Executivo. Os parlamentares querem que, quando houver contrapartida do governo do Estado, a Comissão de Habitação e Assuntos Municipais seja oficializada sobre datas e locais de eventos de sorteios e entregas de casas populares. A intenção visa a presença de um dos membros da comissão durante essas solenidades. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também