Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 30 de Janeiro de 2009 - 12h17

Coordenação da Banda Vai Quem Quer define normas para o desfile 2009

Assessoria


Em reunião realizada com o “General da Banda”, Manoel Mendonça, o Manelão, a coordenação do maior bloco carnavalesco do Norte do país discutiu a necessidade de se estabelecer algumas normas para o desfile deste ano.A medida é necessária para garantir espaço, conforto e segurança aos brincantes no sábado de carnaval. Entre as decisões anunciadas pela coordenação da Banda é a de não permitir a atuação de vendedores ambulantes no circuito. Também não será permitido o estacionamento de veículos, caminhonetes, carroças, carretas e nem de camarotes ambulantes ao longo das avenidas por onde passará a Banda.
De acordo com Manelão, só será permitida a atuação de vendedores credenciados pela Dismar, distribuidora da cerveja Skol, patrocinadora do carnaval, já que vários critérios de segurança terão que ser observados.
Um grande esquema de segurança será montado tanto pela distribuidora da Skol quanto pela própria Banda Vai Quem Quer, para coibir a entrada e a atuação de vendedores não credenciados. A BVQQ contratará mil seguranças para atuar no dia do desfile, e ainda contará com o trabalho sério e respeitado da Polícia Militar e da Semtran, visando garantir que as normas sejam respeitadas e que o carnaval seja um sucesso.
“Eu peço a compreensão de todos, principalmente daqueles que aproveitam o carnaval para ganhar um dinheirinho e reforçar o seu orçamento doméstico, mas o desfile da banda Vai Quem Quer envolve questões muito importantes para os brincantes, como patrocínio e segurança”, disse.
Todo esse controle, segundo Manelão, é para o bem do próprio folião e do carnaval, que hoje já é referência para outras regiões do país.
A exemplo do desfile do ano passado, neste ano a BVQQ contará, também, com um sistema de atendimento de emergência, com equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU com médicos e enfermeiros. Serão três pontos de atendimento de emergência, localizados em cruzamentos estratégicos das avenidas Carlos Gomes e 7 de Setembro.
Ainda dentro do esquema de segurança para o desfile da Banda, algumas ruas entre a Dom Pedro II e a Duque de Caxias serão isoladas e servirão como saídas de emergência para o caso de necessidade de deslocamento de ambulâncias e viaturas.
Manelão considera que neste ano a Banda fará um dos seus melhores desfiles, já que está tudo pronto. “Estamos na contagem regressiva para o carnaval”, diz.
No dia 13 a Banda Vai Quem Quer faz o lançamento da camiseta em coquetel para convidados, e no dia 18 inicia a entrega das camisetas. A coordenação da Banda alerta aos foliões que a entrega das camisetas será feita no Chaveiro Gold até o dia 21 de fevereiro às 12 horas, impreterivelmente.
Manelão informou que os foliões estão procurando a camiseta e que restam poucas unidades. “A Banda é um bloco do povo. Não tem fins lucrativos. Há 29 anos realizamos esse carnaval para que todos possam brincar, independentemente de fantasia, de ter ou não ter dinheiro”, disse Manelão.
Para as pessoas que organizam carnaval em Porto Velho, Manelão é um abnegado, pois faz de tudo para que o desfile seja realizado. Por conta dessa abnegação, já chegou a brigar com várias pessoas para que a Banda não deixasse de existir. O desfile da BVQQ já passou por muitas dificuldades até chegar no formado atual, mas nunca deixou de ser realizado, graças à determinação de Manoel Mendonça, o Manelão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions