Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 29 de Julho de 2009 - 15h06

CPI conclui relatório e audiência deve acontecer na primeira quinzena de agosto

RONDONIAGORA


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) apresenta na primeira quinzena de agosto no retorno do recesso parlamentar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar responsabilidades sobre a variação de preço entre produtores, distribuidores e o mercado consumidor. O texto está sendo corrigido e será apresentado em audiência pública na Assembléia Legislativa.Inicialmente, a CPI foi instituída para combater o cartel de preços. Na época, os produtores recebiam um valor pequeno pelo litro ‘in natura’ e as empresas revendiam a um preço bem mais alto. Com o fim da greve dos produtores, o deputado Jesualdo Pires em acordo com os demais membros da comissão decidiu fazer um amplo estudo sobre a cadeia produtiva, apontando soluções para o setor. Uma das principais conquistas foi a implantação do Conseleite, entidade regulamentadora de mercado. A Universidade Federal do Paraná, pioneira nesse trabalho, foi contratada através de convênio para fazer esses estudos, assegurando bons preços ao produtor e ao consumidor final.
O relatório conclusivo será encartada e distribuído nas associações de produtores rurais, bibliotecas, escolas, entre outros organismos em que o público possa ter acesso.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions