Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Aélcio da TV propõe voto de louvor ao juiz Sérgio Moro

Terça-feira, 29 Março de 2016 - 18:43 | Da Assessoria


Em nome da população de Rondônia, o deputado Aélcio da TV (PP) propôs e teve aprovado em plenário, voto de louvor ao juiz federal Sérgio Fernando Moro, pelos relevantes serviços prestados à nação brasileira no comando das investigações da Operação Lava Jato.

O magistrado, que já atuou em diversos processos criminais complexos, envolvendo crimes financeiros contra a administração pública, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, tem se destacado pela forma como vem trabalhando. “Ele já recuperou algo em torno de R$ 3 bilhões que foram desviados da Petrobrás e a meta pelo, que tenho acompanhado, é recuperar R$ 14 bilhões”, ressaltou o deputado.

Sérgio Moro é filho de Dalton Áureo Moro e Odete Starke Moro, casado, e tem dois filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, em 1995, tornando-se juiz federal no ano seguinte. É mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde ocupa a carteira como docente de Direito Processual Penal.

Trabalhou como juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal durante o ano de 2012. Cursou o Program of Instruction for Lawyers na Havard Law School em julho de 1998 e escreveu livros e artigos especializados na área jurídica. Participou do International Visitors Program, organizado em 2007 pelo Departamento de Estado norte-americano, com visitas a agências e instituições dos EUA encarregadas da prevenção e do combate à lavagem de dinheiro.

Moro foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil para concorrer à vaga deixada por Joaquim Barbosa no STF em 2014. Ano que foi eleito “Brasileiro do Ano” pela revista Isto É, e um dos cem mais influentes do Brasil, pela revista Época.

Foi ainda eleito “Personalidade do Ano” pelo Jornal O Globo, por seu trabalho frente às investigações da Lava Jato. “Sérgio Moro é um profissional de coragem e por sua nobre e notável atuação no combate à corrupção, merece nosso reconhecimento”, destacou Aélcio da TV.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também